a casa do penhasco

Eu li - A Casa do Penhasco

quinta-feira, fevereiro 21, 2019


Título: A Casa do Penhasco
Original: Perit at End House
Autor: Agatha Christie
Número de páginas: 220
Ano: 2016
Tradução: Lais Myriam Pereira Lima
Editora: Harper Collins Brasil
Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha... Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, uma jovem de ar rebelde e herdeira da Casa do Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Seriam meros acidentes? Ou haveria alguma explicação sinistra por trás disso? Empolgado, Poirot decide abandonar os planos de aposentadoria e volta à ativa para mais um intrigante caso que testará todas as suas habilidades.
Hercule Poirot está hospedado em um hotel no interior da Inglaterra com seu amigo Hastings, e apesar de afirmar com veemência que está aposentado, seus modos aparentam desânimo, só aguardando algum caso que desperte seu interesse novamente.

Era isso o que pensava Hastings quando a dupla conhece a jovem e animada Nick Buckley, a dona  de uma antiga casa que ficava em um penhasco de Saint Loo. Após instantes de conversa, Poirot se convence de que alguém está tentando matar Nick, pois ele até presenciou um desses possíveis atendados.

Para ajudá-la, ele decide investigar e interrogar alguns suspeitos, o que incluíam os amigos, vizinhos, criados e o primo da senhorita Buckley, pois já que ela morava sozinha, o possível assassino talvez pudesse se beneficiar com sua morte.

O problema era que a casa não possuía grande valor, e os depoimentos apontavam a lugar nenhum, então Poirot começou andar em círculos, afinal, como investigar algo que ainda não aconteceu?

Assim, ele pede que Nick tome cuidado e chame alguma parente para lhe fazer companhia. Porém, tão logo Maggie chega para ajudar, um assassinato não pôde ser evitado.

Poirot enfim tem um caso palpável para resolver, mas a situação acaba ficando ainda mais complicada. Será que dessa vez um culpado passará impune pelo grande detetive belga?


Essa é mais uma obra da Agatha Christie que me deixa embasbacada. Eu adoro romances policiais, pois sempre tenho vontade de investigar junto com o detetive, portanto a leitura de A Casa do Penhasco me proporcionou as mais incríveis surpresas.

Pela segunda vez consegui identificar o(a) culpado(a) em um livro da autora, porque depois de ler e assistir a várias histórias de investigação, passei a desconfiar do mais impossível suspeito rsrs. Mas apesar disso, ainda haviam alguns fatos que nunca teriam passado pela minha cabeça, por isso fiquei bem impressionada quando Poirot revelou mais algumas verdades.

Adorei também o trabalho da Harper Collins Brasil quanto à parte física da obra, então indico muito para quem tem interesse em colecionar essas edições lindas de capa dura. 

Leitura recomendadíssima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Ana.

    Vou dizer que sua resenha me despertou muito interesse em ler algo da autora. Até agora não dei nenhuma chance, mas todas resenhas que leio são sempre incríveis. É maravilhoso quando começamos a desconfiar de diversas pessoas durante a trama, né? É isso que mais gosto nesses livros.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula.

    Essas edições de Agatha estão lindas com capa dura que a editora HaperCollins está publicando. Tenho vontade de ter e ler todas.A sua resenha aumentou minha vontade,pois ainda não tive a chance ler essa história. Preciso conhecer essa história melhor. Obrigada pela dica e Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Eu adoro livros deste gênero e ultimamente tenho lido bastante. Quero muito ler a Agatha, acho que ela é incrível. Já anotei a dica deste, vai que acaba sendo um dos primeiros!

    ResponderExcluir
  4. Oi, que interessante esse livro trazer o detetive investigando algo que ainda nem havia acontecido. Já fiquei super curiosa para ler esse livro e descobrir quem foi o culpado.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!