Day Fernandes

Eu li - Uma Ilha no Atlântico

quarta-feira, maio 16, 2018

Título: Uma Ilha no Atlêntico
Autora: Day Fernandes
Número de páginas: 324
Ano: 2018
Editora: Independente
Pré-venda: Fênix Editorial

E-book recebido em parceria com a autora

Sinopse: Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos... Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!

Mariana inicia mais um dia comum como qualquer outro no escritório de arquitetura onde trabalha. Entretanto, a apresentação de um importante projeto promete lhe trazer uma grande mudança em sua pacata vida.

A sua dedicação enfim é recompensada, pois o projeto de uma construção é aceita com grandes elogios. Mariana então recebe o convite do empresário que solicitou a casa para acompanhar de perto a sua construção. O que ela não esperava era que o milionário tratava-se do sobrinho de seu chefe, e que a mansão seria construída em uma ilha misteriosa no meio do atlântico chamada Maris.

Ao chegar a Maris, Mariana conhece Théo Santiago e se apaixona perdidamente por ele. Sua conexão com tudo relacionado à ilha parece completamente natural, e por mais estranho que fosse, pela primeira vez ela se sentia em casa.

Porém, os dias iam passando e alguns acontecimentos naquele lugar deixavam Mariana apreensiva. Théo lhe conta sobre uma lenda antiga, na qual uma cidade localizada no meio do Oceano Atlântico guardava grandes segredos:

"Muitos tentaram encontrá-la, sacrificando suas próprias vidas em nome de algo que nem mesmo sabiam se era verdade. Mas ninguém sequer foi capaz de avistá-la ao longe, e o lugar continuava sendo um mistério. O que ninguém sabia, é que essa ilha era protegida por um poder criado para mantê-la invisível aos olhos daqueles que não fossem dignos em seu coração."

Aos poucos, Mariana descobre que sua chegada à Maris não fora por acaso, e que além de tudo era a reencarnação de uma dos importantes guardiões da ilha. Após os segredos serem desenterrados de forma ríspida, ela não sabia mais em quê ou quem acreditar, e para piorar, teria que escolher entre voltar para o Brasil e seguir sua vida normal ou permanecer em Maris e, com isso, salvar a vida das pessoas que ali habitavam.

Era uma escolha difícil, pois além de tudo teria que lutar contra o seu sentimento por Théo. E mesmo que tentasse negar a si mesma, e sempre fugir do amor como o diabo foge da cruz, ela não consegue evitar desejá-lo com todas as suas forças.


Simplesmente encantador!

Com uma linguagem simples, mas bem descrita, a história criada pela Day Fernandes consegue envolver os leitores a cada página. Recebi o livro para primeiras impressões, mas não consegui me segurar e li até o final em poucos dias (rsrs).

Os personagens foram bem desenhados, e mesmo sem exageros em descrições é possível ter uma boa visão de como o enredo se desenrola.

Escrito em primeira pessoa, Uma Ilha no Atlântico faz uma pequena referência à antiga lenda de Atlântida. São vários pontos em comum, principalmente no que diz respeito às características do lugar e das pessoas que nele habitam. Mas só pelo fato de a autora resgatar uma história clássica e moldá-lá para os dias atuais é incrível. Sou apaixonada por releituras, e a forma como ela retratou está sensacional. Super aprovada!

Para quem gosta de romance e fantasia recomendo muito!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Aaaaaawnnnn!!!! Que resenha mais lindaaaa do meu coração! <3 <3 Muito feliz mesmo por você ter gostado, lindona! Me abraçaaaa!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!