drama

Eu li - Sob as Estrelas

terça-feira, maio 01, 2018

Título: Sob as Estrelas
Autora: Mione Le Fay
Número de páginas: 213
Ano: 2013

Obra lida através do Wattpad (conheça o livro)

Beatriz e Matheus se conhecem desde sempre. Cresceram juntos, iam para a escola juntos e passavam basicamente todo o tempo juntos até que um dia percebem que o que sentem um pelo outro não é apenas amizade, mas sim o mais puro e belo amor. Juntos eles viverão intensamente cada segundo desse amor, mas juntos também terão de lutar contra uma doença da qual pode destruir todos seus sonhos e desejos. Terá forças o suficiente esse amor para acabar com uma enfermidade? Terão poder o suficiente as estrelas de realizar um pedido e salvar uma vida? Ou isso não passa de uma lenda ao mesmo tempo em que essa linda historia de amor pode também se tornar uma com seus capítulos inacabados?

Os dias passam normalmente, e as amizades escolares parecem ser sempre as mesmas, mas sempre com muita alegria, diversão, cumplicidade... Assim é a vida de Beatriz, uma garota como qualquer outra, que adora conversar por bilhetes na hora da aula (o antigo método de conversa antes do WhatsApp), é goleira e capitã do time de handebol do colégio, e que ama filmes e jogos de vídeo-game e computador.

Já o seu melhor amigo Matheus é quase o oposto: adora ler, participa de um clube de leitura nos finais de semana, e é todo CDF.  Mas apesar das diferenças eles viviam juntos, pois o laço entre eles datava desde a infância.

Porém, essa amizade estava prestes a acabar para se transformar em algo ainda mais forte. Uma simples brincadeira de "Verdade ou Desafio" entre vários colegas da escola, fez com que Bia e Matheus de aproximassem ainda mais, e assim um amor puro e inocente nascia entre eles.

O convívio continuava o mesmo, o amor companheirismo estava mais forte do que nunca, mas a descoberta de uma doença viria colocar à prova tudo aquilo que sentiam um pelo outro e aos planos que faziam para o futuro.


Fazia muito tempo que eu não lia um romance tão fofo e emocionante ao mesmo tempo. Não sou muito chegada ao gênero, mas quando conheci a sinopse e a autora, a curiosidade falou mais alto e o resultado foi bastante positivo.

Com uma linguagem prática e direta, as cenas vão se desenrolando de forma bastante sutil, mas quando percebemos já estamos mergulhados em uma história linda entre dois adolescentes descobrindo o amor, e mais tarde um conflito de tirar o fôlego.

O drama é inevitável, e mesmo não tendo lido "A Culpa é das Estrelas", pude perceber uma ligeira semelhança entre as histórias. São dois jovens enfrentando de forma bastante madura uma doença fatal.

Como li pela plataforma Wattpad, só posso falar sobre a parte ortográfica, que é a única que deixa a desejar. O conteúdo está excelente, mas acredito que a obra precisa passar por uma revisão mais detalhada de digitação.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances adolescentes com uma pitada de drama no enredo. Espero que possam se encantar com a Bia e o Matheus :)


You Might Also Like

4 comentários

  1. I think this book should be awesome & i need to read it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado.

    Obrigada pela dica da revisão, estou vendo alguém para fazer essa correção pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela história incrível! :)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!