a hora mais sombria

Eu li - Assombrado (A Mediadora #5)

quinta-feira, março 15, 2018

Título: Assombrado (livro 5 da série A Mediadora)
Original: Haunted
Autora: Meg Cabot
Número de páginas: 240
Ano: 2006
Tradução: Alves Calado
Editora: Galera Record
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

Alerta de spoiler! Pode conter informações dos livros anteriores!


No quinto livro da série, Suze parece ter finalmente se entendido com Jesse, pois ele enfim a beijara, porém um imprevisto mais conhecido como Paul Slater, promete se tornar uma pedra no sapato deles.

Já não bastou Paul tentar mandar o espírito de Jesse para o além, agora ele aparece na escola Junipero como se nada tivesse acontecido. E deixou claro como água que seu interesse por Suze o fez agir dessa maneira.

Para piorar, Paul vai agindo com escárnio, e um sorriso besta que demonstra ter um plano magnífico para conseguir o que quer, e isso é o que deixa nossa mediadora ainda mais neurótica do que já era.

Suzannah tenta evitar ao máximo se aproximar desse calhorda, só que a curiosidade dela começa a ser aguçada, já que Paul havia demonstrado como se deslocar para a entrada do "purgatório" mais facilmente, e agora ele estava apresentando a ela teorias sobre viagens no tempo, criadas por seu avô, o Dr. Slaski.

Enquanto isso, o fantasma de um valentão começa a dar mais problemas para Suze, pois o irmão dele estava fazendo faculdade com seu meio-irmão Jake "Soneca", e uma raiva enrustida e desejos de vingança dificilmente serão retirados de sua cabeça dura.


Meg Cabot definitivamente é viciante! A cada livro vamos ficando cada vez mais apegados à protagonista mais teimosa da literatura young adult.

É muito engraçado como a Suze não dá o braço a torcer, o tempo todo sendo firme nas suas convicções, acreditando que sempre vai conseguir resolver tudo sozinha, mas aí vem nossos queridos Jesse, CeCe, Adam, David e padre Dom para ajudar a "miga" e colaborar com uma história divertidíssima.

O plot twist vai ocorrendo de forma sutil, e a cada final de capítulo fica aquele pensamento de "não acredito que isso está acontecendo!" (hehehe).

Recomendo imensamente a leitura da série para quem gosta de uma trama bem leve, divertida, criativa e cheia de reviravoltas. Assombrado então é um livro dinâmico e apaixonante! Vale a pena :)


You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!