Olá pessoas!

Hoje trouxe para vocês a minha retrospectiva literária de 2017. Tudo o que teve de bom e ruim no quesito livros no ano que passou. Para isso, como uma leitora que ADORA organização, vou contar com ajudinha do Skoob, que ajuda a nós, meros leitores mortais, a manter tudo organizado durante todo o ano, sem deixar passar nada!

Números, números, números....
O que atingi em 2017. Foram 4 livros a mais do que ano passado e 1,598 páginas a mais!


Minha lista de leitura do ano que se passou. Pela quantidade de estrelas que atribui acada um já dá para ter uma ideia do que achei das leituras.

Mas, como não é só de quantidades, mas sim de qualidades que se faz uma meta de leitura, vamos aos melhor e piores do ano!

Os melhores de 2017


Outlander: Eu fiquei fissurada por Outlander. Peguei aquele livro gigante de quase 1000 páginas e devorei! Ficou como a minha melhor leitura do ano. <3 Para saber mais, leia a resenha.

Prometida: Ainda sem resenha por aqui, Prometida foi uma ótima surpresa. Já estava pegando pó na minha estante desde o lançamento e eu sem coragem para ler (porque me decepcionei com Destinado e Quando a Noite Caí, da mesma autora). Bem no finalzinho do ano, tomei coragem e comecei. QUE AMOR! Suspiros e lágrimas. 

O Beijo Traiçoeiro: Assim que lançou, eu sabia que precisava ler este livro. Por sorte, ganhei de cortesia da editora Seguinte. Corri ler! E superou! Muito bom mesmo. A escrita da Erin Beaty é ótima e ela realmente sabe o que fala quando coloca planos e estratégias na história. Estou louca pela continuação. (Resenha aqui). 

Quando Eu Era Invisível: Uma leitura que me tocou e muito neste ano. Acho que todos deveriam ler e conhecer a história do Martin. Apesar de não ser fã de biografias, esta me deixou abalada e fortemente emocionada. Recomendo. (Resenha aqui).

A Casa de Hades: Não posso dizer que amo esta série como amo Percy Jackson e os Olimpianos, mas com certeza eu amei este livro. Eu terminei o livro anterior com um sentimento de confusão e não sabendo como lidar a rejeição que eu senti pelo livro. Mas ao começar este daqui eu retomei todo o meu amor pelo tio Rick e pelo universo fantástico que ele criou. (resenha em breve!)

Os piores de 2017


As Perguntas: Foi o último livro que li no ano e o que menos gostei. Achei confuso e o final realmente me irritou já que fiquei somente com "as perguntas", porque resposta eu não obtive nenhuma! (Resenha aqui).

Aprenda a Viver em Paz: Um livro de autoajuda sem graça. Baseia-se na mesma ladainha que todos os outros e não fez eu viver em paz de forma alguma. (Resenha aqui).

Não Pare!: Que livro foi esse, gente? Eu simplesmente não consegui gostar. Protagonista chata e sonsa, "mocinho" grosso, abusivo, sem sentido algum o romance. A história até que tinha potencial, se a autora não tivesse forçado um romance sem graça. (Resenha aqui).

Fera: O livro está na lista porque também não me convenceu. É sobre uma garota transgênero e um garoto que se apaixona por ela e fica com aqueles sentimentos conflitantes. Pelo fato de o fato da garota sem transgênero e não trazer nenhum entendimento dos sentimentos do personagem eu achei chato. (Resenha aqui).

A Filha do Ferro: Eu adorei o primeiro livro e queria sentir o mesmo pelo segundo, mas não rolou.  A história empacou e a chata da Megan só fazia burrada atrás de burrada. (Resenha aqui).


7 Comentários

  1. Não li nenhum dos livros mencionados entre os seus melhores e ainda bem que nem os piores. Sabe que eu não sabia como funcionava esse registro de leituras e quando vi tinha só um livro anotado kkk, mas agora aprendi e esse ano quero acompanhar certinho.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum dos livros mencionados por você, acredita? Gostei disso porque sua lista de melhores leituras certamente vai servir na hora de comprar novos livros, adoro indicação dos outros!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina tudo bem? Não li nenhum de seus livros citados, mas alguns ouvi falar bem, O Beijo Traiçoeiro, Outlander e Prometida, que pretendo ler esse ano só ouvi coisas boas deles. Agora os piores não conhecia mesmo, obrigado pela dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nina. Menina, eu amo a trilogia Nâo Pare! hahaha
    Eu estou louca para ler O Beijo Traiçoeiro, uma amiga leu recentemente e me deixou muito curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro Não pare! também sou fã de Outlander. Quero muito ler Fera e ver como será abordada a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Li muito ano passado, consegui passar dos 100 e por isso nem fiz retrospectiva, ou melhores e piores do ano. Dos seus lidos, li O Duque e Eu e Outlander, amei os dois, mas são leituras de 2014 e 2015 respectivamente! Adorei seu post! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Conseguiu ler bastante ano passado. Eu consegui bater a minha meta e adorei as minhas escolhas, tive poucas decepções. Dos que vc citou, morro de vontade de iniciar Outlander <3

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias