Título: Traiçoeiras
Original: Twisted
Autora: Sara Shepard
Número de páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Rocco

Depois de Perigosas, que fechou um ciclo importante na vida das Pretty Little Liars, o nono volume da saga de sucesso internacional criada por Sara Shepard, Traiçoeiras, traz uma nova etapa na história de Spencer, Emily, Hanna e Aria. Finalmente, as quatro parecem ter a chance de voltar à vida normal desde o assassinato de Ali e de tudo o que veio em seu rastro. Novamente reunidas e dispostas a esquecer o pesadelo que viveram, as quatro partem para uma temporada de férias na paradisíaca Jamaica, onde tudo parece perfeito. Mas a viagem acaba trazendo à tona novos segredos.

Este livro inicia um novo arco na história das Pretty Little Liars. No começo eu estava achando monótono, um pouco mais do mesmo de sempre, mas conforme a história foi avançando e segredos foram sendo revelados, eu fui me empolgando com a leitura. Sara Shepard sabe me deixar curiosa e o final foi surpreendente e ao mesmo tempo desolador. O que é que está acontecendo aqui?

Diferentemente dos outros, este livro não inicia com uma narração de alguma memória sobre Ali, mas com um memória mais recente, especificamente do último verão onde as liars foram para a Jamaica passar as férias e tentar esquecer de tudo o que aconteceu em Rosewood. Dá para perceber que algo muito ruim aconteceu, mas ficamos no escuro (como de costume) e os segredos da viagem só vão sendo revelados mais tarde, durante alguns flashs que as meninas têm.

Novos personagens são inseridos na trama. Aria está namorando com Noel e está super feliz apesar de todos os últimos desastres que ocorreram, porém a família Kahn vai hospedar um intercambista em sua casa. Quando o intercambista chega, Aria descobre que terá muitos problemas.

Hanna acaba por se tornar o rosto da campanha de seu pai que está concorrendo ao Senado, mas um deslize a faz quase acabar com tudo.
Emily como sempre sofrendo mais do que o necessário encontra uma nova amiga Chloe, mas ao se aproximar da família da garota ela percebe que ter uma nova amiga vai ser muito difícil para ela. Neste livro também temos um segredo bombástico e inimaginável revelado sobre esta liar.

Já Spencer é a única que parece que a vida está correndo super bem, até que ela mesma acaba com  tudo. A Sr. Hastings tem um novo namorado e de brinde Spencer ganha dois meio irmão. Amélia é retraída e chata e não tem o mínimo de senso de estilo, já Zach é tudo o que Spencer sempre sonhou e um pouco mais. Os dois acabam se divertindo muito juntos, mas, isto é PLL, nada que seja bom e divertido dura muito tempo, certo?

Neste arco as Liars estão mais afastadas do que nunca por causa de tudo o que aconteceu na Jamaica, mas mesmo assim por vezes acabam precisando umas das outras. Foi uma leitura interessante e estou muito curiosa com o que vem por ai.


Deixe um comentário

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias