Oi, gente! Tudo bem? Espero que sim :)

Para quem está chegando agora ainda não sabe que tenho uma admiração enorme pelas obras de Stephen King. Não sei o que esse homem faz que consegue viciar logo nas primeiras páginas! E não é só isso... Ele escreve com uma rapidez impressionante. Só esse ano publicou duas obras (e não são quaisquer obras, são dois calhamaços!). 

Mas vamos falar das adaptações! As histórias são tão envolventes, que a cada passo vemos alguma nova adaptação surgindo por aí. Esse ano tivemos A Torre Negra e o remake de It: A Coisa no cinema, e Jogo Perigoso, 1922, Mr Mercedes e O Nevoeiro viraram filmes e séries produzidos pela Netflix. 

E como ninguém consegue parar esse cara, as adaptações continuam para os próximos anos. Alguns já tem data marcada para estrear, e outros ainda não foram confirmados, mas as informações já bastam para nos deixar bem empolgados rsrs.

 Confiram:

FILMES


A Dança da Morte (em desenvolvimento)*

Tido por muitos como a maior obra-prima de Stephen King, A Dança da Morte já foi adaptado como minissérie televisiva em 1994 e agora chegará como filme pelas mãos também de Josh Boone. Devido ao seu grande número de páginas (mais de 800) e a suas múltiplas histórias paralelas, o romance é considerado muito difícil de adaptar. Mas, aparentemente, Boone comprou o desafio e, se ele se sair bem, é muito provável que a história vire uma franquia.

O projeto está pausado enquanto Boone trabalha no filme dos Novos Mutantes, que estreia em 2018, e no Revival.


O Cemitério/Cemitério Maldito (previsto para abril de 2019)

A Paramount anunciou em outubro desse ano que uma nova adaptação do livro “O Cemitério”, de Stephen King, está sendo feita. A dupla de diretores Kevin Kolsch e Dennis Widmyer, diretores do filme de terror Starry Eyes, vão comandar a nova adaptação.

Em 1989 o livro ganhou uma adaptação para os cinemas com o título “Cemitério Maldito” e com a direção de Mary Lambert, que hoje comanda a série Blacklist.

No livro, um médico de Chicago se muda para uma ótima casa em Maine, mas essa residencia fica logo ao lado de um cemitério onde crianças de várias gerações enterravam seus animais. Mas o que a família não sabe é que o cemitério vizinho tem poderes místicos que podem trazer os animais de volta a vida.


Colheita Maldita (previsto para 2018)

Para quem não sabe, Colheita Maldita original, de 1984, já teve oito sequências, sendo que as sete últimas foram direto para VHS e DVD. O novo filme, cujo título original é Children of The Corn: Revival, também não passará nos cinemas, o que já é um indicativo de sua qualidade. O roteiro é de Joel Soisson, que também escreveu o último filme, Gênesis (2011).

A história é baseada em um conto de Stephen King com o mesmo nome. Na trama, uma mulher grávida foge do famoso culto de crianças que gostam de assassinar adultos. Dez anos depois, ela volta a ser perseguida pelo culto e precisa confrontar o mal para salvar seu filho.


Doutor Sono (em desenvolvimento)

O próprio Stephen King será produtor executivo deste longa-metragem, porém o roteiro é de Akiva Goldsman, responsável por A Torre Negra (que não foi muito bem recebido pelo público),A Quinta Onda, O Chamado 3, Atividade Paranormal 2, 3 e 4 e outros.

A obra (resenha aqui) é uma sequência de O Iluminado e nos reapresenta Danny Torrance anos depois, quando ele já está adulto e tentando se livrar do alcoolismo. Quando uma nova ameaça surge, os poderes de Danny como iluminado se tornam novamente necessários.


Salem (sem previsão de lançamento)

Em uma conversa com a Vulture, King revelou que Salem (ou A Hora do Vampiro), vai ganhar um filme, mas o autor não deu mais detalhes.


Revival (em desenvolvimento)

Neste romance de King, um ministro religioso sofre um baque quando sua esposa e filha morrem em um acidente. Perturbado pelos eventos, ele renuncia a Deus e se torna um curandeiro espiritual, utilizando uma espécie de energia elétrica para curar doenças. Seu maior projeto será utilizar seus poderes em um cadáver. E é claro que essa ideia não vai se sair tão bem quanto ele espera.
O diretor será Josh Boone, de A Culpa É das Estrelas. Samuel L. Jackson e Russell Crowe podem estar no elenco.


Que sofram as criancinhas (sem previsão de lançamento)

O conto sobrenatural “Que Sofram as Criancinhas" será adaptado para as telonas. Sean Carter, do ainda inédito Keep Watching, irá roteirizar e dirigir o projeto, que será produzido por Craig Flores, Nicolas Chartier e Sriram Das.

O conto foi publicado pela primeira vez em 1972 e narra a história de uma professora do primeiro grau que começa a notar algumas peculiaridades nas crianças da sua classe, como uma textura diferente sob suas peles e a forma conspiratória como elas brincam juntas. Além disso, mortes misteriosas começam a acontecer na cidade onde ela chegou recentemente. O título original do conto, “Suffer the Little Children”, é retirado de uma citação bíblica de Jesus Cristo.


SÉRIES


Castle Rock (previsto para 2018)

A ideia é reunir em um mesmo seriado os personagens de King cujas histórias se passam na cidade de Castle Rock, no estado do Maine. A série já está em produção para o serviço de streaming Hulu e terá produção de JJ Abrams – ou seja, é o mesmo esquema que resultou no seriado 11.22.63, de 2016, também adaptado de um trabalho de King.

Bill Skarsgård (It: A Coisa) está confirmado no elenco e o primeiro teaser indica que Castle Rock unificará não só as obras de King que se passam na cidade (como Cujo, A Hora da Zona Morta e Trocas Macabras) como também personagens de seu cânone que não estão diretamente relacionados ao local, como Pennywise (A Coisa), Annie Wilkes (Misery), Danny Torrance (O Iluminado), Vera Donovan (Dolores Clairborn) e outros.

10 episódios foram encomendados e a primeira temporada deve estrear ano que vem. 


*Alguns sites informam que a obra A Dança da Morte irá virar uma série ao invés de filme, então resolvi repassar essa versão também.


Fonte e créditos: 

E então, galera? O que acharam? Tem algum fã de King aqui? 

Espero que tenham gostado :)

(Publicação editada)

Deixe um comentário

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias