8

Eu li - Perigosas

terça-feira, novembro 21, 2017

Título: Perigosas (livro 8 - Pretty Little Liars).
Original: Wanted
Autora: Sara Shepard
Número de páginas: 272
Ano: 2012
Editora: Rocco

A vida de Spencer, Aria, Hanna e Emily está prestes a virar de cabeça para baixo.
Elas estavam certas: a polícia, a família DiLaurentis e a família de Spencer escondiam segredos aterrorizantes. Agora, a verdade vem à tona de uma só vez, acrescentando à equação já confusa dos mistérios de Rosewood uma personagem que transformará suas vidas, a escola e seus lares para sempre. Este será um novo e surpreendente capítulo na vida de cada uma delas: Hanna agora luta para reaver sua popularidade - não importa o preço. Spencer, pela primeira vez, deixará de pensar que ter uma irmã é um maldição. Já Emily parece ter miraculosamente encontrado o remédio impossível para seu coração partido. E Aria, ainda incerta sobre as recentes descobertas, ao menos acha que encontrou um garoto em quem pode confiar... mas nem mesmo isso ficará intacto. Todos os planos e as escolhas de nossas Belas Mentirosas serão influenciados por uma quinta pessoa. Mas, desta vez, não são as mensagens de A.
Neste eletrizante fechamento de um ciclo, os segredos são revelados do início ao fim. E a antiga amizade das quatro com Alison DiLaurentis será posta à prova: será que as lembranças ternas do passado resistiriam a segredos tão assustadores?

E chegamos a mais um desfecho!

Perigosas é o último livro do segundo arco da série (para quem não sabe, a série é composta de 16 livros principais + 4 extras e eles são separados por arcos de 4 livros cada). E este último livro foi simplesmente INCRÍVEL! Foi um dos melhores, se não, O Melhor de todos.

Como originalmente este seria o último livro da série ele é pura ação. Sem enrolação e sem segredos, todos os mistérios cultivados nos últimos sete exemplares são esclarecidos e de forma muito coerente no decorrer da leitura.

Terminamos o último livro achando que tudo havia se resolvido. O suspeito foi pego, as coisas voltariam ao normal e a vida seguiria sendo bem melhor sem –A. Mas isto é Pretty Little Liars meus queridos, e nada é simples como parece. A vida parecia estar voltando ao normal, até que uma pessoa chega a Rosewood e é apresentada as meninas. É ai que tudo vira de ponta cabeça e já não conseguimos mais ter certeza de nada na vida.
"No final, Spencer percebeu o que estava acontecendo. Eles estavam sendo... normais."
A história toda foi muito bem elaborada, são sete livros para chegarmos até o que realmente aconteceu e entender melhor vários fatores que foram ficando sem respostas ao longo da leitura.

Mas eu garanto, é surpreendente. Até para mim que já estava a par do que iria acontecer, fiquei de boca aberta com toda a meticulosidade que a autora teve ao escrever este livro.

Se ainda não chegou até aqui, deveria. A série é um tanto enrolada mas é uma das mais interessantes que já li, tanto pela audácia da autora, que cria mistérios que são difícil de prever tanto pelos personagens. Não tem como não ter uma relação de amor e ódio com Spencer, Aria, Hanna e Emily. <3

OBS: Após ler este livro fiquei bem chateada que a série de tv não seguiu a mesma história. Acho que teria sido muito mais legal desta forma.





You Might Also Like

11 comentários

  1. já li e AMOOOOOO!!!
    amo a série, os livros, tudo!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu abandonei a série, mas estou querendo a tempos os livros pra acompanhar a idéia original e saber c omo é a história fechadinha, com coerência, porque na tv o negócio é maluco! Adorei sua resenha, sem spoilers mas me deixou empolgada!

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Eu ate tentei ler esse livro, mas eu não estava conseguindo desassociar com a série. Era tudo muito diferente e isso me irritou. Daí eu desisto dos livros e depois de um tempo, também desisti da série. Não sei se leio agora ou deixo quieto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, como também não assisti ao seriado, vendo pela premissa até parece interessante, mas como estou fugindo de série muito grandes tenho evitado iniciá-las.
    Quem sabe em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oiee Nina ^^
    Sabe que eu nunca tive vontade de ler essa série? A série de TV eu até cheguei a acompanhar, mas não tive paciência com os dramas (e a burrice também) das personagens e acabei desistindo. Eu não sabia que eram tantos livros assim *-* fico feliz em saber que, apesar de serem tantos livros, a autora conseguiu mantê-los cheios de mistério e sem enrolação.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nina!
    Nossa, nunca acompanhei PLL... nem a série nem os livros. Tentei ler o primeiro, mas nãofoi muito a minha praia sabe? Mas acho super legal que a autora conseguiu fazer uma trama tão cheia de mistérios a ponto de ser imprevisível e que nesse livro tenha tido tanta ação sem perder o efeito de surpresa nos acontecimentos :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li outros livros da autora, mas não tive a oportunidade de ler essa série. Não sabia que existiam arcos de histórias dentro da série, e gostei muito desse detalhe da série.
    Preciso fazer uma maratona e ler todos os livros da série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oii Nina, tudo bem? Eu assisti as primeiras temporadas da série de tv e lembro que gostei, mas depois de um tempo comecei a achar tudo muito repetitivo, então parei. Apesar disso tenho muita vontade de ler os livros, e sua resenha só conseguiu me deixar mais curiosa para conferir essas tramas, já que as adaptações sempre mudam várias coisas. Pretendo ler o primeiro ano que vem :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro da série e não assitia nenhum episodio na TV, por isso, brisei um pouco na resenha. Mas sei que esse universo tem muitos admiradores.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Já estava desanimada de ler por causa da série de tv (final bem ruim né? ><) mas quando li o final de sua resenha falando que ficou chateada pela série não seguir o mesmo desfecho eu vi uma luz no fim do túnel haha Sua resenha me deixou com vontade de concluir a leitura, ainda mais depois de saber que este foi o melhor livro da série na sua opinião. Espero muito gostar dele também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que essa série, tanto dos livros quanto da tv, não me chama a atenção. Mas achei legal algumas informacões sobre como a série é dividida em arcos e tals. Confesso que me senti meio perdida aqui, mas é legal conferir sempre. Valeu pela indicação.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!