Título: O Beijo Traiçoeiro
Original: The Traitor's Kiss
Autora: Erin Beaty
Número de páginas: 440
Ano: 2017
Editora: Seguinte

Este livro foi cedido como cortesia pela Editora Seguinte. <3

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

A história começa com Sage sendo informada pelo seu tio de que ela terá uma entrevista com a casamenteira da cidade, obviamente, para encontrar um noivo para a moça. Instintivamente Sage se recusa, mas passa a pensar melhor sobre o assunto, afinal, é só uma entrevista e isto não quer dizer que a casamenteira irá de fato achar alguém para casar com ela.

Várias situações engraçadas se desenvolvem e descobrimos mais sobre o passado da pequena e nada indefesa Sage Fowler.

Ao invés de um noivo, Sage consegue um emprego com Darnessa, a casamenteira. É a partir daí que a aventura começa. Sage é treinada para observar damas e cavalheiros a fim de conseguir fazer os melhores pares, não pelo que as pessoas querem, mas pelo que precisam. E acredite, ela é boa nisso.
"A mão direita dela apertou o banco de madeira entre eles, e o soldado teve o estranho impulso de pegá-la e oferecer um pouco de conforto, o que teria sido muito inapropriado."
O Concordium, evento que se realiza de tempos em tempos para juntar casais vantajosos e família influentes, está se aproximando e Darnessa irá enviar algumas de suas noivas mais promissoras para participar. A escolta do rei estará as guiando e protegendo durante a longa viajem e Sage, estará trabalhando para conseguir um vislumbre de informações sobre os oficiais. Afinal de contas, um dia eles precisarão casar e não é sempre que se tem a oportunidade de observá-los.

O livro se intercala com capítulos que mostram o ponto de vista de Sage e as noivas e do esquadrão do rei. No início achei besteira Erin Beaty ter escolhido esta forma para narrar a história, mas logo entendi que o que se passava longe dos olhos de Sage também era muito importante.
"O que acha que é mais útil em batalha, acertar seu alvo de longe ou errar de um jeito bonito?"
Num clima de conspiração e romance, somos levados a uma época distante onde casamentos são feitos por arranjo e se casar por amor é uma besteira, onde a casamenteira da cidade tem um poder supremo na hora de tomar decisões, onde uma garota muito observadora consegue ajudar nos mais diversos casos e onde os oficiais são gentis, mas também bons estrategistas.
"Se os contatos descobrem que estão sendo usados, tudo o que você construiu vai por água abaixo. E mentir é mentir, nunca é prazeroso."
Posso dizer que amei o livro, certo? Pois eu amei de verdade. Não esperava tanto da história. Assim que comecei a ler percebi que seria uma leitura interessante, mas nunca imaginei que Erin Beaty fosse tão engenhosa como escritora (mas ela foi das forças armadas, então acho que ser engenhosa faz parte da rotina dela). A reviravolta no meio da história foi tão bem pensada e inesperada que eu tive que voltar alguns capítulos e ver de onde tudo aquilo estava vindo. Eu amei, foi muito bem arquitetado.

Falei pouco sobre a história para não estragar todas as surpresas. Durante toda a leitura fiquei fazendo suposições e bem no fim todas foram abaixo, já que não cheguei nem perto de resolver o mistério que cercava toda a história.

Este é o livro de estreia da autora Erin Beaty e faz parte de uma trilogia. O próximo título será The Traitor's Ruin, ainda sem sinopse. Não se sabe se será uma continuação direta da história de Sage, ou um livro que se passa no mesmo universo porém com outros protagonistas (alguém sabe como se chama este tipo de série? Spin-off?...)


6 Comentários

  1. Eu amei a capa desse livro e achei a sinopse da história muito legal, tô querendo demais ler essa história e agora mais ainda, sabendo que você amou!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Vai ter que me emprestar haha Adorei!

    ResponderExcluir
  3. A trama parece um tanto quanto divertida e bem leve, gosto deste tipo de livro. Já tinha lido algo sobre ele, mas não sabia se tratar de uma trilogia.
    Dica anota.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina!
    Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas não sabia do que se tratava a história. Gostei bastante do enredo e fiquei curiosa para saber que segredos são esses que envolvem os personagens.
    Amei a sua resenha e já vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. WOW! Lendo a sinopse eu não tive interesse algum nesse livro, mas sua resenha me fez mudar de ideia!Sério, eu quando abri esse post e li a sinopse fiquei bem desanimada, mas agora estou super curiosa! Vou agora na Amazon procurar por ele! Muito obrigada pela recomendação!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina.

    Eu tinha visto este livro nas redes sociais e li umas duas resenhas antes da sua e não sabia que ele faz parte de uma trilogia. Estou bem curiosa para lê-lo, ainda mais sabendo que a personagem se envolve com várias situações engraçadas. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias