Título: 5
Autor: Raphael Miguel
Número de páginas: 58
Ano: 2017
Ilustrações: Edson Germinio
Editora: Darda Editora

Livro cedido em parceria com o autor.
CINCO histórias. CINCO acontecimentos. CINCO personagens centrais.
CINCO narrativas diferentes.  CINCO finais.
Apenas UM destino! 5 é um suspense psicológico que levará o leitor a uma experiência extrema através de CINCO histórias narradas através de CINCO formas diferentes e conduzidas a UM único destino. É bom ter desenvolvido nervos de aço.

Parecia um romance juvenil e inocente como qualquer outro: há um garoto popular do colégio, que poderia namorar qualquer garota que quisesse, mas acaba se encantando pela única que não lhe dá atenção.

E assim aconteceu com Giu, um rapaz no auge de seus hormônios que se apaixona por Margarete, uma garota gótica de cabelos avermelhados que nunca lhe dera bola. Porém, a história não acaba assim tão bem.

Depois de muita insistência de Giu, Margarete acaba aceitando se encontrar com ele, mas o motivo real é com finalidade de conhecer a casa do garoto que a atrai única e exclusivamente porque parece um lugar mal assombrado.

Entretanto, logo na primeira visita da garota, acontece algo inesperado, e a morte de dois inocentes trazem à tona cinco versões de uma história macabra que vem atravessando décadas.


Como não amar as obras do Raphael?

Após conhecer Ácido e Doce (resenha aqui) fiquei tão empolgada com a escrita do autor, que ao ser lançado o livro 5, mal acreditei quando ele me enviou para leitura (haha).

Os narradores do texto mudam a cada capítulo, e apesar de ir além da história principal, revelando traços de personalidades marcantes dos personagens, ele não foge do conflito principal. E digo sem exagero, que consegui até sentir um leve arrepio na espinha com as descrições detalhadas do espaço e complicação do enredo, me levando a refletir sobre questões do oculto, do sobrenatural e a perturbação da mente humana.

Uma escrita leve, bem fluída e criativa. É possível ler em uma/duas horas ou menos, e foi o que fiz, mas me arrependi logo em seguida, pois acabei sentindo  falta dos personagens e do enredo depois (rsrs). Você se prende tanto na história que quando vê já está querendo mais.

Recomendo a todos que gostam de histórias do gênero, com exceção daqueles que não curtem um final aberto, já que é o caso de 5. Ele deixa à critério do leitor imaginar o que aconteceu com os envolvidos na trama, portanto estejam preparados. É de tirar o fôlego :)

Link de venda: Darda Livraria

5 Comentários

  1. Oi tudo bem?
    Quando comecei a leitura da resenha achei que seria um livro fofinho me enganei pelo visto né? Gostei bastante da premissa do livro e ando vendo muitos elogios a esse autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar que o comecinho me lembrava filme de sessão ad tarde, mas então me surpreendi.
    Gosto e não gosto de livros com finais abertos. Sempre me deixam por dias imaginando o que de fato aconteceu rsrs, então espero poder ler, parece ser um ótimo livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que premissa mais interessante, gosto bastante desse tipo de livro que parece ter histórias independentes mas ligadas umas as outras. Eu realmente não ligo para final em aberto, desde que a história seja boa é aquele recorte que o autor escolheu contar tenha o seu final para mim não tem problema nenhum o final ser aberto.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adooooro suspense psicológico. E esse livro me prendeu por ter uma proposta muito boa. Principalmente pelo fato de ter final aberto, adoro criar teorias e ficar mdias pensando sobre o ocorrido.Hahaha
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Não conhecia o livro mas já me encantei! Comei a ler sua resenha jurando que seria uma YA bem romântico e, de repente, vira um terror macabro! Já quero ler, com certeza
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias