Título: Diário de Uma Garota Nada Popular #6 - Histórias de uma Destruidora de Corações Nem um Pouco Feliz.
Original: Dork Diaries - Tales from a not-so-happy Heartbreaker
Autora: Rachel Renée Russell
Número de páginas: 352
Ano: 2014
Editora: Verus

O amor — e as paqueras — estão no ar para Nikki Maxwell neste sexto livro da série Diário de uma garota nada popular. O maior baile do ano está chegando e Nikki está esperando que sua paixão, Brandon, queira ser seu par. Mas o tempo está se esgotando. E se ele não quiser ir com ela? Ou pior, e se ele acabar indo com a Mackenzie?!
Junte-se a Nikki, Chloee, Zoey, enquanto elas abordam o tema do amor, ao estilo já conhecido e muito divertido do Diário!

Este livro acabou aparecendo de surpresa na minha vida. Eu já havia lido o segundo livro da série a alguns anos atrás (peguei emprestado da minha prima na praia e li em uma tarde, rs) e gostei bastante das aventuras da Nikki, mas não me interessei em adquiri-los já que são todos capa dura e isto significa muito mais caros =P.

Acabou que, na escola em que eu trabalho as meninas são vicias nestes livros (assim como em Harry Potter, Percy Jackson, Diário de um Banana e até mesmo aqueles  livros do Minecraft). Eis que, eu dando aula para o 4° ano (sou prof. de inglês) enquanto eles completavam uma atividade, acabei me deparando com dois volumes de DDUGNP em cima da mesa, uma das alunas me falou que a professora tinha a coleção inteira guardada nas gavetas, mas isto depois de eu já ter lido umas 20 páginas do livro 6, hahah.

Quando sai da aula, pedi o livro emprestado para a professora-e-dona-dos-livros e obviamente ela me emprestou. Li ele todinho entre as aulas que eu tinha naquele dia e achei super divertido.


Para quem não está familiarizado este livro se trata de um diário de uma adolescente chamada Nikki, ela tem duas amigas inseparáveis, um crush super fofo, uma arqui-inimiga daquelas e ainda uma irmã caçula meio fora-da-casinha. É pura diversão.

Nesta livro a história é focada no Baile do Amor, uma festa para comemorar o Valentine’s Day, mas detalhe, nesta festa, quem escolhia o par eram as garotas e obvio, isso virou uma comoção daquelas entre as adolescentes.
Nikki passa por várias aventuras no decorrer do livro, além dos preparativos para o baile e também de ter que enfrentar a MacKenzie (aka, arqui-inimiga) o livro todo ela ainda tem que se preocupar em não bombar em Educação Física, já que agora eles estavam treinando nado e a Nikki é como uma pedra, ela cai na piscina e afunda. 

Já deu para perceber que o livro é uma comédia, certo? E o melhor é que nem precisa ler na ordem correta para entender os acontecimentos da história (como foi o meu caso), mas obvio que uma ou outra referencia eu deixei passar.
Super indico o livro para todas as idades e também para presentear meninas entre 7 e 15 anos que com certeza vão adorar e se apaixonar pela desastrada da Nikki e suas amigas.



Um Comentário

  1. Minha irmã tem 9 anos e tem se apaixonado pela leitura cada vez mais, e eu amei está indicação pelo fato de ela gostar deste tipo de estória cheio de comedia, além de ter uma personagem cativante, acredito que ela irá se identificar me vários momentos. Amei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!