Olá viciados em leitura, tudo bem?

O dia de hoje está lindo, os pássaros cantam lá fora, o sol está brilhando e é claro que é um dia perfeito para falar sobre o que mais gostamos: Livros!
Estava observando minha estante e reparei que, apesar de ser uma leitora voraz (olha o trocadilho) de séries de livros, tenho poucas completas em casa. Já li em e-book, emprestados de amigos ou de bibliotecas, e as vezes mesmo gostando muito da série, acabei não adquirindo os livros. Também já tive séries que ficaram pela metade por ter livros demais, ou as que nem comecei a ler pelo mesmo motivo. Ai eu pensei "tá, mas e as trilogias?" e fui consultar meu Oráculo (aka Skoob) para ver quais trilogias eu já havia lido, ou ao menos começado e defini as minhas três favoritas. Eis que agora vocês irão conhecer minhas três trilogias favoritas e saber o por quê de serem as favoritas.


Para Todos os Garotos Que Já Amei - Jenny Han


Fala sério, tem como não se apaixonar por estas obras? Para Todos os Garotos Que Já Amei foi criado para ser filho único, mas após o sucesso que foi a história de Lara Jean, a família cresceu e virou uma trilogia. Eu confesso, fui atraída pela capa no início, mas a história é tão amorzinho que faz o coração derreter igual manteiga de cookie <3
Jenny Han já disse que a história de Lara Jean acaba em Agora e Para Sempre, Lara Jean, e eu acho que esta é uma ótima decisão, afinal, ali a protagonista fecha um ciclo e não tem porque continuar a falar sobre ela. (mas é claro que daqui alguns anos eu não me importaria com um conto ou algo do tipo, rs).

Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Uma das franquias mais rentáveis e conhecidas do mundo é Jogos Vorazes. Conheci os livros através do primeiro filme e lembro de ficar imaginando como alguém conseguiu escrever e descrever aquelas cenas. Corri pesquisar mais sobre e quando vi já estava lendo o e-book do primeiro volume. Foi a primeira distopia que li e me apaixonei pelo gênero (que hoje é um dos meus favoritos). Em duas semanas eu já havia terminado a trilogia inteira e fiquei marcada para sempre por Katniss e Peeta (gale não, não gosto dele =P). Com certeza é uma trilogia que vou sempre levar no coração e recomendar a leitura.

Cabeça de Vento - Meg Cabot


Que eu sou fã da Meg Cabot não é novidade para ninguém. É minha autora favorita, tanto que foi com "A Mediadora" que passei a me interessar mais e mais pelo universo dos livros. Cabeça de Vento entrou na lista porque é uma comédia. A história passa longe do clichê, apesar de se aproximar em alguns momentos e conta as aventuras e desventuras que Em Watts passou ao ter seu cérebro transplantado para o corpo de uma super modelo. Adoro comédias, adoro a Meg e adoro livros que misturam a fantasia com o mundo real. É, Cabeça de Vento vai ficar para sempre na minha memória.


Agora eu quero saber de vocês... qual ou quais são suas trilogias favoritas? Aquela que vocês recomendam para os amigos lerem? Ou qual, assim como eu, vocês já leram, amaram, mas não as têm na estante?


12 Comentários

  1. Olá Nina!
    Só conhecia Jogos Vorazes das três trilogias que você comentou. Não cheguei a ler os livros, apenas assisti todos os filmes e gostei.

    Confesso que não tenho nenhuma trilogia favorita... Alguns livros que poderia citar passaram dos três volumes hehehe ou foram apenas 2 volumes.

    Adorei suas dicas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciada em livros com continuações, então teve um tempo que me foquei muito em trilogias para conseguir "começar e terminar" as histórias, já que as minhas séries maiores estavam ficando pendentes,rs

      Excluir
  2. Das suas favoritas, Jogos Vorazes é a minha querida. Amo demais esta trama e toda a abordagem política que ela traz. A da Meg Cabot eu não conheço ainda e da Jeny Han, só li o priemrio livro.
    Amei o post.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Vorazes é vida, não tem como não amar. E a Jenny han é muito fofa, continue a leitura, você vai adorar.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu costumo ler séries maiores, então, não conheço muitas trilogias. Sobre as que você citou, eu adorei Para todos os garotos que já amei, mas não curti tanto o segundo e ainda não li o terceiro, então, preciso terminar de ler para formar uma opinião.
    Jogos Vorazes eu gostei bastante quando li, mas foi há tanto tempo que não lembro quase nada haha. Já essa da Meg Cabot eu ainda não conhecia, mas minha experiência com ela em O Diário da Princesa não foi das melhores.
    Se fosse para falar das minhas trilogias preferidas, das poucas que eu li, diria Sábado à noite, da Babi Dewet, e As crônicas de amor e ódio, da Mary E. Pearson.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, to bem sim e você?
      Das suas favoritas eu não conheço nenhuma infelizmente. Eu AMO tudo o que a Meg Cabot escreve, então sou bem suspeita para falar dela. Uma pena você não ter gostado do segundo livro de Para todos os garotos que já amei. O terceiro ainda é fofo, mas é o mais fraco. É bem um finalização de série mesmo.

      Excluir
  4. Oie!

    Amo Jogos Vorazes, quase surtei na época que uma amiga minha me deu o box de presente, sobre a trilogia da Meg Cabot que você citou eu tentei ler uma vez e achei muita loucura (e olha que gosto de livros assim kkk) e acabou que abandonei a leitura, mas já a primeira que você citou essa estou de olho desde que sairam as primeiras resenhas!

    Bjss, vem participar do nosso sorteio, serão 3 Ganhadores e um levará um livro surpresa da Ler Editorial!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Vorazes <3
      Eu amo a Meg e tudo o que ela escreve. O livro é bem loucura, mas me faz rir, o que eu ADORO em livros.
      Para todos os garotos que já amei é uma série muito fofa, vale a pena ser lida.

      Excluir
  5. Oi, carol. Das trilogias que você mencionou, eu somente li os dois primeiros da para todos os garotos que já amei, falta ler o terceiro livro, e pretendo fazer isso em breve. Quanto a trilogias, eu sempre prefiro ler livros únicos, mas amo a trilogia da casa das sete mulheres, embora o terceiro livro foi decepcionante para mim, e gosto das trilogias da nora roberts, que sempre trazem uma sensação gostosa de aconchego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      É muito bom ler o que a gente gosta né? Já tentei ser fã de livros únicos, mas sempre imagino como poderia ser uma continuação. As trilogias são ótimas por isso, não demoro para saber como será o final e também não acaba de súbito me deixando divagar sobre o que aconteceria no futuro.

      Excluir
  6. Oie amore,

    Que post fofo...
    Quando lançou essa série eu corri comprar e li os dois primeiros, mas doei por não curtir muito a história não pra ser sincera.
    Dessa vez passo a dica.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Para todos os garotos que ja amei está na minha listinha de desejados!! Jogos Vorazes eu vi todos os filmes e amei.
    Minhas Trilogias favoritas são: 50 Tons e Breathing... Leio Sagas maiores geralmente

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias