Título: P.S Ainda Amo Você
Original: P.S Still Love You
Autora: Jenny Han
Número de páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Intrínseca

CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Eu li este livro no ano passado e não sei dizer a razão de não o ter resenhado até agora. Pois bem, seguiremos para o livro.
P.S Ainda Amo Você é a continuação da história de Lara Jean. A princípio a autora Jenny Han queria que “Para Todos os Garotos que já Amei” fosse um livro único, mas tamanho foi o sucesso e os pedidos de continuação que ela cedeu e escreveu este segundo e ainda anunciou um terceiro “Agora e Para Sempre, Lara Jean” para finalizar a história das irmãs Song.

Após os acontecimentos do livro anterior, ela esta confusa com seu relacionamento com Peter K., eles deram um tempo, mas as coisas tendem a ficar complicadas quando a melhor amiga do seu namorado vem a ser a ex do cara.

Lara Jean lida durante o livro com várias situações típicas de uma adolescente. O primeiro namorado sério, as amizades, a família, a megera que tenta de tudo para estragar o romance, as dúvidas próprias da idade e para ajudar outro garoto balançando sua vida.


Apesar de se sentir feliz com Peter e até se considerar apaixonada por ele, Lara percebe que o relacionamento dos dois não é mais tão divertido quanto era na época do “faz de conta” e outro garoto, coincidentemente outro que recebeu uma das cartas da Lara Jean no primeiro livro, acaba entrando na vida dela e a deixando com várias dúvidas. Afinal, ele é tudo o que ela poderia querer em um garoto, além de terem gostos parecidos e se entenderem muito bem.
O livro também tem um grande enfoque na família Song Covey, agora que Margot está longe e feliz na faculdade as coisas começam a mudar na família. Kitty, a mais nova, está se sentindo bem com as mudanças, mas a nossa protagonista não consegue se adaptar tão facilmente a tudo.
"Se apaixone por Peter se quiser, mas tome cuidado com seu coração. As coisas parecem que vão durar para sempre, mas não vão. O amor pode sumir, ou as pessoas, mesmo sem querer. Nada é garantido."
O livro é um amorzinho! Não dá para negar. Eu me vi vidrada na história, querendo saber tudo o que ia acontecer, como eles resolveriam seus problemas, com quem ela iria ficar! Fiquei com muita raiva do Peter algumas vezes e outras com raiva da própria Lara Jean.  Mas o final compensou toda a raiva que eu passei. Hahaha

Além de tratar dos problemas típicos de uma adolescente de 17 anos, o livro remete o leitor a uma época boa de colégios e preocupações exageradas da idade (para aqueles que já passaram do ensino médio) e para aqueles que ainda estão nesta idade, acredito que traga uma sensação de familiaridade, do tipo “também já passei por isto”.

Obviamente, recomendo o livro para TODOS, acima dos 13, menino ou menina, dramático ou não, romancista ou não. Este livro é super fofo, e todos devem conhecer a nossa querida e amada Lara Jean.

Lembrando que o primeiro livro vai virar filme e já está sendo gravado! Estou bem ansiosa e curiosa para saber como "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" vai ficar nas telinhas.

Um Comentário

  1. Tenho livro o Para Todos Os Garotos Que Já Amei e a sequência dele que é P.S.: Ainda Amo Você!! Porém, eu comecei a lê-lo, mas a leitura não emplacou!! Deixei de lado!! Mas pretendo ler algum dia!!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias