Olá, people! Tudo bem?

Como hoje é sexta tem citações de um livro maravilhoso que li ano passado e se tornou um dos meus favoritos.

Misery (resenha aqui) me proporcionou mais uma experiência maravilhosa com a escrita do autor, e espero que as citações escolhidas despertem um pouco a curiosidade de vocês para a leitura do mesmo.



“Ele descobrira três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após ter emergido da nuvem escura. A primeira era que Annie Wilkes tinha bastante Novril (na verdade, tinha muitos remédios de vários tipos). A segunda era que ela era viciada em Novril. A terceira era que Annie Wilkes era perigosamente louca.” 

“Um ego assim simplesmente ignora certos padrões de pensamento. Esses padrões são previsíveis, pois progridem na mesma direção: da pessoa instável para objetos, situações ou outras pessoas fora do seu campo de controle [...].” 

“[...] Ela certamente não batia bem; dava pra ouvir os parafusos soltos chacoalhando quando ela mexia a cabeça.”

“Depois de um tempo ele começou a sentir fome e sede, mesmo em meio à dor. No começo o Rei da Dor estava lá na frente e Eu Tô Com Fome estava 200 metros atrás. Sede Pra Burro estava lá no final, na poeira. Então, por volta do nascer do sol do dia em que Annie partira, Eu Tô Com Fome chegou a assustar o Rei da Dor, colando nele.” 

“Os escritores lembram-se de tudo, Paul. Especialmente dos sofrimentos. Mande um escritor tirar a roupa e aponte para cada cicatriz e ele lhe contará a história de cada uma delas. As maiores acabam virando livros, não amnésia [...].”

“- Meu nome é Annie Wilkes. E eu sou ... 
- Eu sei - disse ele. - Você é minha fã número um.”

“[…] Você pode achar que pode me enganar, me passar para trás. Eu sei que eu pareço lerda e burra. Mas eu não sou burra, Paul, e eu não sou lerda.”

“[...] O buraco se abriu e Paul olhou para o que havia lá, sem perceber que seus dedos ficavam mais velozes, sem perceber que suas pernas doloridas pareciam estar a cinquenta quarteirões de distância, sem perceber que estava chorando enquanto escrevia.”



10 Comentários

  1. Lindas citações fiquei curiosa em ler ❤ Adorei o post e o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou, flor :)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Adorei as citações, já deu vontade de ler esse livro, parece ser super bacana <3 Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo as citações do post foram as melhores

    ResponderExcluir
  4. Boas citações, uma delas diria pra uma pessoinha que merecia muito ouvir ❤

    ResponderExcluir
  5. Você esperava que as citações despertassem um pouco de curiosidade, mas na verdade despertou muito minha curiosidade! adorei as citações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom!
      Fico muito feliz com isso e desejo-lhe ótimas leituras!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!