Olá pessoas!
Tudo bem com vocês?
Hoje vim fazer uma coisa que não faço a muito tempo, um post do Capas e mais capas! Nos últimos meses apenas a Ana estava fazendo este post porque eu não conseguia. Acabava não me organizando e chegava no meu dia de postar eu acabava não conseguindo fazer e assim foi passando o tempo. Mas agora como estou de férias, a cabeça mais limpa e a alma lais leve consegui trazer um capas para vocês!
O Capas de hoje é sobre Letras em destaque. Quando o livro, mesmo sem imagem alguma ou com imagens pequenas consegue nos chamar atenção só pelo título e pela forma como foi feito o designe. Bora conferir as selecionadas?


As primeiras de hoje são simples, porem conquistaram muitos fãs por ai. Em Caixa de Pássaros o tom obscuro da capa já nos mostra que o livro tem um toque mais de suspense/terror. A combinação de cores ficou ótima e o fato de a letra O ser como uma lua deu um detalhe especial a escrita. Em Depois de Você temos uma capa super simples, mas que combina bem com a do livro anterior utilizando a mesma paleta de cores. Apesar de simples, não tem como não achar bonita. Perdão, Leonard Peacock é a mais 'cheia de letras' das três e com um padrão de cores e tamanhos legais, deu um impacto para quem olha de longe.


Eu já li Bela Maldade e vocês podem conferir a resenha aqui, nas posso adiantar que não gostei. Comprei o livro - adivinhem - pela capa! É linda e simples com este azul royal, a fonte do título é bonita e os arrames farpados no fundo dão um toque final interessante. Não Olhe Para Trás é tão simples quando a outra, se não mais. Com este efeito 'papel amassado' no fundo, as letras se destacam muito e o sangue espirrado por todo lado dá uma impressão de que a história tem a ver com morte/assassinato. Em Quase uma Rockstar temos tons de laranja, preto e branco que ficaram muito bem juntos. Parece que foi escrito em um quadro de giz. Eu adoro o fato de ela ser tão simples, mas tão bonita.


  Por fim, as minhas favoritas! Academia de Princesas pipocou na minha página do Skoob estes dias atrás e, apesar da história não ter chamado muito minha atenção (uma coisa meio "A Seleção") achei a capa fofa demais! É simples e bonita, sem mais. Atire a primeira pedra quem não quis ler Caraval assim que botou os olhos nesta belezura de capa! Não tem como não se apaixonar. Tudo se encaixa muito bem aqui e faz com que o livro tenha um clima de mistério. E Para finalizar ainda tem Boston Boys. Quero muito ler este livro e acho a capa simples e fofa com esta combinação não tão comum de amarelo e roxo. Passa a impressão de ser um livro bem divertido, e pelo que andei lendo, de fato é!


27 Comentários

  1. Olá, Carolina.
    Eu adoro observar as capas dos livros, apesar de já ter comprado vários livros ruins por ter julgado-o pela capa haha. Acontece!
    Caixa de pássaros é um dos livros que eu adorei a capa, mas fico com receio de ler pelas várias criticas negativas que vi por aí.

    Adorei a postagem!
    Abraços.
    https://aguardiadeestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... Assim como já comprei livros lindos pela capa e detestei a história, também já li alguns com capas feias que era maravilhosos! =)

      Excluir
  2. Ola
    Todas essas capas são muito lindas, e as que eu mais prefiro são Depois de você, Bela maldade e Não olhe para trás. Caraval também se destaca bastante pela capa e fonte escolhida. Capas de livros sempre chamam a minha atenção, ainda mais por ser a primeira coisa que observamos.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que a capa é bonita já nos sentimos atraídos né? Acho que a capa é fundamental para o autor atrair leitores, ainda mais quando se é pouco conhecido.

      Excluir
  3. Amo esse tipo de capa, gosto muito mais do que quando tem imagens. E aquelas capas com pessoas, eu detesto. Muito bom esse post, acho a capa de Caixa de Pássaros linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende bastante do tipo do livro, mas também gosto destas capas "mais simples".

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Dos mencionados, comprei o "Quase uma rockstar" pela capa também, então entendo seu sentimento, rs. Ganhei Caixa de Passaros e passei ele na frente de vários na leitura, de tanto que amei a capa também. Incrível como um design pode deixar a gente tão ansioso pra ler, né? Amei o post, espero que tenha mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica volte sempre. Temos capas duas vezes ao mês (geralmente) no segundo e quarto sábado do mês. =)

      Excluir
  5. oiiii tudo bem??

    Falam não julguem o livro pela capa, mas juro que não consigo, é a primeira coisa que olho. Já li alguns e amei, outros tenho na estante, realmente são simples mas conquisto.
    Já quanto Bela Maldade eu gostei, não é nossa que maravilha, mas também não achei ruim.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh
      o livro não me agradou (tanto que dei ele... hahaha). Sim as capas hipnotizam. É impossível não pensar num livro sem lembrar da capa, certo?

      Excluir
  6. Oiii,

    Adorei a ideia do post, ainda não tinha visto nada assim! Achei muito legal essa ideia de falar das capas e mostrar porque elas chamam a atenção. Dessa lista a que posso dizer que sempre chamou minha atenção é a de Caixa de Pássaros, eu não sei porque, mas é uma capa que me faz querer ler o livro, apesar de eu não ser muito fã desse tipo de história com a pegada de terror e aquele suspense que mata a gente do coração, sempre me da vontade de comprar e ler. Talvez algum dia eu compre ele nem que seja só pra ficar bonito na minha estante rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha
      Se gostou visite as nossas Capas passadas. Temos esta coluna desde o ano passado, então são várias para você ver. =)
      Caixa de pássaros não me chama muito atenção, não sei porquê, mas soube que vai ter filme, e pretendo conferir.

      Excluir
  7. Nina, Perdão Leaonar Peacock é uma das capas mais feias da minha estante na minha opinião, mas por ser um dos meus livros queridinhos do Matthew Quick, relevo. Já Quase uma Rock Star é livro e capa que fazem o conjunto.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa feia mas livro bom, quem nunca né?
      hehehe
      Quero ler Quase uma Rockstar! *-* Parece ser muito legal.

      Excluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Atirando a primeira pedra aqui, porque desde que coloquei os olhos em Caraval não senti um pingo de vontade em realizar a leitura dele! Sério, já li muita resenha positiva mas noops kkk das outras capas achei lindas a do Caixa de Pássaros, Quase uma Rock Star e Depois de Você!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaa
      Não creeeeio! O que mais me chama atenção é a capa (e o fato de eu ter um fraco por distopias) mas ainda não sei que vou querer lê-lo. =)

      Excluir
  9. Oi, Carol!
    Eu gostei bastante das capas selecionadas. Às vezes a fonte/tipo de letra diz mais da história do que uma imagem megalomaníaca. rsrs
    Das que você postou, minha favorita é Caixa de Pássaros.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post!
      Já eu prefiro Boston Boys pelas cores chamativas!

      Excluir
  10. Ola Nina lindona realmente as letras em destaque chamam muito atenção, adoro as capas de Boston Boys, pelas cores, Academia de Princesas também está linda, estou bem curiosa com Caraval que pretendo ler em breve. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei o post!
    Adorei conferir todas essas capas e saber um pouco mais sobre essas obras! Dos livros só li PERDÃO, LEONARD PEACOCK e amei demais <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nina!
    Adoro esse capa de Caixa de Pássaros. Caraval é outra que estou encantada, na verdade como toda a edição dela, por dentro e por fora. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Achei o post bem interessante sobre as capas. Eu sou dessas pessoas que antes de comprar um livro, olha a capa, se for interessante eu passo para a sinopse. Eu li Caixa de Pássaros e amei! Fiquei doida com a história e ainda tive pesadelos com o final do livro. Estou super curiosa para saber como será o filme. Depois de você é outro que está na minha listinha para ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Caraval é linda, mas Caixa de Pássaros é demais!!

    ResponderExcluir
  16. oi, legal esse post sobre capas. infelizmente, para mim não se torna muito proveitoso pois sou cega, não visualizo qualquer tipo de imagem.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, realmente eu compro muuuuuitos livros pela capa e algumas/muitas vezes me arrependo.
    Caraval é tão lindo! Só quem já viu sabe o quanto é maravilhosa essa capa, e a história é sensacional.

    ResponderExcluir
  18. Okay, tipografia éuma paixão minha. E as suas escolhas não poderiam ser melhores, nem sempre precisa de uma capa mega elaborada, o menos é mais. O grande exemplo é caixa de pássaros que a capa fecha muito bem com o livro. Mas a que ganha de mais bela pra mim é caraval xD é muito linda!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias