Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? 

Há meses eu me deparei com essa tag maravilhosa no blog Lá... E de volta outra vez, e como amanhã é dia das mães resolvi fazê-la.

Deixo aqui também as minhas felicitações à todas a mães desse mundo, mulheres guerreiras e maravilhosas que sempre fazem o possível (e até o impossível) para nos fazer felizes, em especial à minha querida mamãe, que é uma mãe excepcional...

Agora, vamos às regras:

1-  Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar (blog Coleções Literárias) e Márcio Silva do (Um Baixinho nos Livros).
2- Indicar 5 blogs para responder a TAG.
3- Colocar a imagem do post. (aquela acima )


1 - "Eu vou contar até três":
Um livro que você não via a hora de acabar.

A sinopse do livro me chamou a atenção, e já imaginava que a leitura seria impactante. Mas em determinada altura ela começou a ficar muito arrastada e chata. 

2- "Se falar isso de novo, te arrebento os dentes":
 Um livro que você não suporta que falem mal.

Não suporto ver ninguém falando mal desse e das outras obras do Tolkien. O que mais ouço é que O Senhor dos Anéis é muito longo e chato, e que O Hobbit é meio infantil. Aff... Vontade de sair dando voadora. 

3- "Se correr vai ser pior": 
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia terá que lê-lo.

Comprei esse livro faz quatro anos e logo depois disso comecei a ler, só que foi fazendo um nó na minha cabeça, então desisti já no segundo capítulo. Mas como prometi uma vez pra mim mesma que tentaria ler os todos os clássicos mundiais (haha... louca, né?), algum dia desses terei que reiniciar a leitura rsrs. 

4- "Vem comer se não esfria": 
Um livro que você comprou assim que lançou.

Quando eu e a Nina aqui do blog e a Milena (do blog Álbum de Leitura), soubemos que a Carina Rissi estaria pertinho de nós (em Curitiba) para o lançamento do terceiro livro da série Perdida, corremos comprar essa belezinha e reservar um lugar na fila de autógrafos. 

5- "Você não é todo mundo": 
Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Esse é um daqueles populares “ou ame ou odeie”, só que vejo mais “odeio” do que “amo”. E eu sou do lado que “ama”. Sei lá, eu gosto.Me deixa :*

6- "Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?": 
Um personagem que mais te irritou e fez burrice.

Dexter, do livro Um Dia. Nunca vou superar esse livro, por isso Dex me deixou com muita raiva de suas atitudes. Perdeu um tempão sendo um babaca.

7- "Quando eu digo não, é não": 
Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.

A série toda na verdade... Podem falar que é a melhor do gênero, mas acho que nem ganhando eles eu leria.

8- "Não mente para mim": 
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.

O assassino do livro O Mistério dos Sete Relógios, pois Agatha Christie tem o dom de enganar seus leitores. Sempre acabo duvidando de todo mundo, mas o criminoso desse livro foi a última pessoa de que eu duvidava.

9- "Coração de mãe não se engana": 
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.

A capa desse livro é muito fofinha, então quando comecei a leitura foi bem nas cegas, nem havia lido a sinopse. O resultado é que acabei amando a leitura e escrita da Sophie Kinsella.

10- "Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar": 
Um personagem chorão que te fez sentir raiva.

Bella Swan. Ela me irrita até pelo modo como endeusa os vampiros. “Porfa”, né. É muito dramalhão. Nesse livro ela ficou literalmente "na fossa", e acabou me irritando demais.

11- "Come só mais um pouquinho": 
Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Li em dois dias, e fiquei muito triste por terminado, só que não conseguia parar de ler.

12- "Quantas vezes vou ter que repetir?": 
Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.

Minha professora de Literatura comentou sobre esse livro uma vez em uma aula, e fiquei curiosa por ser do mesmo autor de “Os Miseráveis” (livro que amei). Mas quando fiz a leitura acabei não entendendo muito bem, então teria que ler novamente para compreender direito.

13- "Não faz mais do que sua obrigação": 
Um livro que você leu por obrigação.

Leitura obrigatória da faculdade e é muito maçante. Pelo menos tirei nota máxima na prova sobre ele :) 

14- "Coração de mãe sempre cabe mais um": 
 Os três livros que você está doida para comprar.

Doida para ler mais livros da Sophie Kinsella e terminar a série das irmãs Walsh. O Cemitério me deixou instigada por ser conhecido como o livro mais assustador do King, e também quero colecionar o máximo de livros dele que eu conseguir.  (Inclusive se alguém quiser me dar de presente eu aceito hehe)

15- "Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou": 
Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.

Comprei uma ótima edição econômica, mas quando emprestei uma vez veio com algumas páginas tortas, sujas e rasgadas. Na foto ele está "restaurado" . 

Indicações:


Bem, espero que tenham gostado! 
Grande abraço e até a próxima!






17 Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Obrigada por me indicar! Adorei a tag e as suas respostas!
    Estou com você no item 7, também não tenho a menor intenção de ler essa série.
    Ah e que vontade de te dar um abraço por causa do livro de Harry Potter. Eu acho que choraria se alguém fizesse isso com algum dos meus livros, principalmente os de Harry Potter.
    Amei a tag e vou responder amanhã lá no blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou no mês de novembro de AGDC e também não acho que é a melhor do gênero. É uma série ótima, mas acredito que tem muitos outros livros melhores.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Olá, muitíssimo obrigada pela indicação, fiquei muito contente. Já tinha visto a tag mas ainda não tinha respondido, gostei das suas respostas e já estou pensando nas minhas.
    Ah, adorei ver um livro da Marian Keyes aí, gosto muito dela.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. “Um livro que você não suporta que falem mal.” Essa é uma frase forte, agressiva e desnecessária. As pessoas têm o direito de não gostar e inclusive de falar mal da obra. No entanto, como alguém pode não gostar de Tolkien? Gente, ele é perfeito! O mesmo vale para o Kafka, espero que você leia e consiga sentir o soco no crânio que o autor nos propõe. Nada contra O Código Da Vinci, apenas que o autor pegou o texto do Eco, descaradamente e transformou numa coisa fácil, quase um plágio. A garota do calendário é algo que também não desperta o mínimo interesse em mim. Sobre Bella Swan, concordo plenamente. Minha próxima leitura é um livro do Victor Hugo ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o Código Da Vinci e todos os livros de Dan Brown (vai sair outro em outubro, contando os dias!)
    Gostei das suas respostas!
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa tag super divertida, lembro quando ela foi criada e gosto de ver os blogs respondendo. Eu amo a série A Garota do Calendário kkkk mas vejo muita gente que não gosta também.

    ResponderExcluir
  7. Muito criativa a tag, amei a ideia! E Garota do Calendário não é uma série de livros ruim... mas tem que gostar do gênero.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Essa TAG está ótima, muito divertida!
    Eu fiquei triste pelo seu livro que voltou detonado.. hahaha
    Concordo totalmente que o Dexter de Um Dia fez muuuita besteira! Não li o livro, só vi o filme, mas ele desperdiçou muito tempo longe da amada dele...
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Bacana a TAG mas Harry Potter, nãoo... rsrsrs.... rsrsrsr..... À propósito também amo O Código Da Vinci! e Victor Hugo foi o máximo! Amo!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz essa TAG há alguns anos, achei bem divertida. É uma boa TAG pra se fazer no dia das mães.
    Concordo com sua escolha para várias falas hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oieee, amei a tag, super divertida, concordo com vc sobre a garota do calendário, também não to afim de ler não hahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Adorei essa tag, em breve irei fazê-la também. Da sua lista, os livros que li foram "O código da Vinci", "Lua nova" e "Harry Potter", do restante conheço alguns e outros nem tanto. Adorei poder saber mais sobre.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei sua tag, um dos livros que também li e adorei sem conhecer muitos detalhes foi o da Sophie Kinsella. Apesar do tema, aquela família é ilária.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Bela superou a parte da irritação, com ela é muito mais do que isso. Uma personagem insuportável. Adorei esta tag, também respondi lá no blog.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Adorei a TAG HAHAHA não dá para não lembrar da minha mãe no momento. Bate aqui \o/ Sou mega fã de Dan Brown, então não é nenhuma surpresa eu ser fã de Código da Vinci. Os livros dele me cheiram a adolescência e o fascínio que tive quando descobri. Também li Destinado assim que lançou, e Carina como sempre acaba comigo. Nunca NUNCA empresto livro com medo de acontecer isso HAHA prefiro ser a chata que emprestar. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Haha taí uma tag ótima!! Fiquei animada pra fazer. E eu dizia o msm sobre A Garota do Calendário... até que li o primeiro... E agora só paro quando acabar a série kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oie amore,

    Tinha visto essa TAG e até ia responder no dia das mães... mas esse mês está sendo meio corrido pra mim ai não deu (buáááá)....
    Mas adorei suas respostas... ^.^
    Porque não leria A Garota do Calendário... eu estou mega curiosa pra ler!

    Beijoka!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!