Título: Profundezas
Original: Dark Water
Autor: Tricia Rayburn
Número de páginas: 336
Ano: 2013
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Verus 
Sinopse: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?
Atenção! Pode conter spoilers dos primeiros livros! 


Vanessa finalmente conseguiu colocar um ponto final nas maldades cometidas pelas sereias Raina e Zara nas proximidades da cidade de Winter Harbor. Mas ainda não conseguiu que Simon a perdoasse pelas suas atitudes. Também pudera, beijar outro cara para evitar que seu namorado não se machuque ao descobrir que ela é uma sereia não parece muito legal.

Enquanto lida com essa indiferença de Simon, Vanessa e seus pais se mudam durante as férias para uma casa mais próxima do mar, para que ela possa mergulhar e se manter hidratada com mais frequência, tendo em vista sua extrema necessidade de ter contato contínuo com a água salgada.

Sua amiga Paige também procura manter a rotina normal e tenta reerguer o restaurante de sua avó, e às vezes contando com a ajuda de Vanessa para atender os clientes.

Porém, a paz tão sonhada não parece assim tão perto, e novos assassinatos continuam a ocorrer. Dessa vez parecerá um jogo de caça e caçador, pois o suposto assassino vai deixando pistas no decorrer da história, e claro que Vanessa mais uma vez irá tentar desvendar os mistérios que assolam a cidade.

Além disso a água salgada que ela está ingerindo não está sendo o suficiente, pois a espécie de sereia a qual pertence necessita tirar a vida de outros homens para sobreviver.

As angústias de Vanessa vão sendo narradas em primeira pessoa, e cada capítulo termina com um dilema no ar, o que me fez ler o livro bem depressa para saber o que iria acontecer no final. Na verdade os três livros são assim (rsrs), fazem o leitor ficar curioso com o desenrolar da trama.

Em minha opinião “Profundezas” foi o segundo melhor livro da trilogia, pois não deixou pontos soltos como deixou no segundo, que deixou um pouco a desejar por conta do modo como tudo foi resolvido.

Porém, ainda não sei dizer o que achei do final da trilogia, porque de certa forma é um desfecho “aberto”. Mesmo que saibamos o que irá acontecer com Vanessa se ela não fizer o que sua natureza exige, nos faz pensar no que ela faria para atrasar seu destino fatal. Isso me deixou curiosa e com vontade de ler uma possível continuação da história.

Recomendo para quem gosta de leituras que abordam a mitologia de sereias, mistério e romance.


17 Comentários

  1. Oiii Ana tudo bem?
    Menina eu fiquei bastante interessada em ler esse livro que você nem imagina, sereia normalmente são meus seres preferidos e não pensaria duas vezes a não ser adquirir a obra.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Que bom que gostou, Morgs!
      Ótimas leituras! Beijão!

      Excluir
  2. Oie Ana tudo bem, confesso que não li a resenha toda pra não pegar spoilers. Morro de vontade de ler algo sobre sereias, até pedi indicações no twitter esses dias, dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a parte romântica, mas para ser sincera, não curto tanto histórias de sereias, nem fantasias em geral! Essa trama pareceu envolver mais coisas, mas mesmo assim não sei se leria! Alguns finais "abertos" me deixam meio decepcionada, ainda mais quando se trata do final de uma trilogia, que teoricamente deveria "fechar" a história...
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Te entendo, as vezes eu também não curto finais abertos, mas esse não foi muito o caso.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ja li o primeiro, e comecei o segundo porém sempre parei e começava outro, não sei porque, as capas dessas obras são maravilhosas, e adorei seu post.
    Com certeza espero retornar a leitura hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Oi, Ana! Gosto muito de livros de sereias, mas não conhecia esse trilogia. Parece bem legal, mesmo com o final aberto. Aliás, se você gosta desse tipo de história, precisa conhecer "Poseidon" de Anna Banks, é maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Sério que não conhecia!
      Já li Poseidon e a sequência; só me falta o último hehe
      Mas obrigada pela indicação!

      Excluir
  6. Oi Ana!Menina estou louca para ler essa trilogia e desde que vi adorei o tema e fiquei alucinada para adquirir meus exemplares. Amei sua resenha e mesmo com um final diferenciado vou comprá-los!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É uma lindeza essas capas *-*
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  7. eu até gosto de sereias e mitologia mas nao curto histórias com romances, então não seria uma leitura adequada pra mim... já tinha ouvido falar da série antes, mas pelo motivo do romance não me empolguei pra ler...

    mas gosto de tramas com finais abertos... e que ao longo das páginas me deixam entretida com a narrativa...

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena :(
      Mas obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu não soou muito fã do universo das sereias, eu sempre acho que fica tudo mal explicado então sempre dei um jeito de fugir desse tipo de livro. Profundezas parece ter um enredo interessante, mas não sei. Eu sempre fico com o pé atrás.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa trilogia ainda e confesso que apesar de achar interessante histórias sobre sereias, eu não fiquei muito animada com a dica, sabe? Mas que bom que esse volume conseguiu ser melhor que o anterior.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa trilogia, então boiei um pouco na resenha! Mas, sua opinião sobre o desfecho me desanimou, pois odeio finais abertos, parece que a autora se perdeu ou não soube dar um final a altura e acaba pecando nisso. Eu tenho muito interesse em livros com Sereias, mas vejo poucos, talvez eu dê uma chance a esse!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias