Título: O Arcano Nove (livro 2 da série A Mediadora)
Original: Ninth Key
Autor: Meg Cabot
Número de páginas: 272
Ano: 2005
Tradução: Alves Calado
Editora: Galera Record

Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?

Após os acontecimentos vividos no primeiro livro (resenha aqui), tudo que Suzannah Simons precisava era um pouco de paz e sossego de seu "trabalho" como mediadora. Mas os fantasmas não parecem lhe dar um minuto de folga.

Desta vez a alma de uma mulher aparece em seu quarto pedindo para que ela encontrasse alguém chamado Red e dizer que ele não tinha culpa pela sua morte. Essa era a única informação que a mulher lhe dava cada vez que aparecia.

Suze decide então pedir ajuda para Jesse, o fantasma sedutor que "mora" no seu quarto, e para sua amiga Cee Cee para investigar e tentar descobrir quem é Red, lhe passar o recado e, assim, libertar a pobre alma penada da mulher misteriosa.

Ao descobrir quem é Red Beautmont, um rico e poderoso empreendedor imobiliário, Suze verá que terá mais problemas do que imaginava.

Um romance inesperado, um inimigo perigoso e altas presepadas da hilária Suzannah prometem uma história cheia de aventura e mistério.

Enquanto o primeiro livro mostra os dramas da nossa mediadora tentando se adaptar à nova vida em Carmel, nesse segundo ela está um pouco mais experiente (ou não rsrs).

Ela sabe que pode contar com a ajuda do padre Dom, outro mediador, mas prefere enfrentar a situação sempre sozinha, pois sabe que ele irá censurar seus métodos de mediação. Suze é teimosa, de personalidade forte e bastante briguenta. Ela acredita que para "se livrar" de um fantasma com uma conversa não é o suficiente, por isso seu gênio impulsivo acaba lhe envolvendo em várias situações perigosas. Porém, nada que não possa ser resolvido de forma inteligente, pois em matéria de se virar sozinha ela acaba se dando muito bem, e às vezes a sorte acaba lhe sorrindo no momento mais inesperado.                                                           
Se tem uma escritora que consegue prender o leitor do início ao fim é a Meg Cabot, pois sempre que leio os livros dela acabo devorando em poucos dias.

Por isso, indico imensamente a leitura desse livro para quem gosta de romance sobrenatural e mistério. É uma leitura leve e despretensiosa narrada pela personagem Suzannah, portanto os pensamentos engraçados dela não passam despercebidos.

 (Nota: a segunda imagem é uma montagem feita no site www.montagemfotos.com.br)










45 Comentários

  1. Ola
    Nossa, faz muito tempo que li essa série, mas gosto muito e ainda quero poder reler. Adorei poder ler sua resenha e poder relembrar um pouco da trama. Sempre admirei muito o trabalho da autora Meg Cabot, e é mesmo impossível não se envolver.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio antiga, mas bastante com uma linguagem bem atual, né...
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  2. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero fazer a leitura da série, mas não inicio por não saber se já foi lançado o último volume ou não. É uma incógnita (risos).
    Suze parece ser uma personagem cativante com o seu jeito engraçado e todas as confusões e presepadas que se mete. Fiquei intrigada para saber um pouco mais sobre Jesse, o fantasma sensual do seu quarto.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois então rsrs
      Lançaram a continuação, agora se é o último livro não sei hehe Fico devendo essa informação, porque mesmo depois de anos a Meg resolve continuar. Vai que né... Saem mais uns 7 :)
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca ouvi falar dessa série antes, rs. Mas me interessei bastante, apesar de ficar um pouco perdida por não saber a história do primeiro livro. A capa é linda, parece um quadro, e ficaria lindo na minha estante <3 hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado :) Ficaria mesmo hehe
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  4. Oi!
    Conheço muito por alto a trama dessa série, mas já fiquei bem interessada com essa resenha aqui, afinal imagino que deve ser muito arriscado um fantasma te amolando contando quem o matou e essa pessoa ser rica e poderosa que pode vir atrás de você que está vivo rsrsrs
    Enfim, espero um dia ter oportunidade de ler essa série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que goste! :)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Oi, Ana!
    Amo essa série!!! <3 Meg Cabot para mim é diva!
    Eu li a série há anos, mas está ainda no meu coração. Suze é uma personagem que amo, apesar de toda a sua teimosia. rsrs... E Jesse... <3 Ai meu coração!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Jesse é tudo de bom, né? hehe
      Beijo!

      Excluir
  6. OIe, nunca tinha ouvido falar do livro. Ele me parece muito legal, com uma trama bem original e engraçada em alguns momentos. A garota tem que conversar com os mortos, resolver os problemas dele e ainda lidar com os próprios problemas. haha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Hey! Não conhecia o livro, também não me atrai muito pela leitura desde a capa, mas a sua resenha me despertou o interesse, ando correndo sde séries, então irei passar a dica.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Que pena. Mas obrigada pelo comentário!
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi. :)
    Sempre tive curiosidade de ler essa série, mas o dinheiro é pouco e não deu rs.
    Nunca li nada dessa autora, mas essa série pretendo ler nem que seja em ebook. Adoro esse gênero sobrenatural.
    Parabéns pela resenha, ficou bem boa.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois é, costumam ser um pouco carinhos, mas acho que vale a pena investir :) São ótimos e Meg Cabot tem uma escrita muito viciante.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!!
    Eu simplesmente AMO essa série,li todos os livros em menos de uma semana,me diverti muito com a Suzana e o Jesse!!Li a Mediadora a muuuitooo tempo e preciso reler novamente já que recentemente foi lançado um novo livro dessa série!!!

    Livro ao Avesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu li rápido também, mas fiquei surpresa com seu desempenho :O haha Parabéns!
      Estou relendo esse último, e até que estou gostando :)

      Excluir
  10. Oi.

    Comprei o primeiro e segundo livro da série num Sebo, já li o primeiro, agora falta ler o segundo. Sempre tive muita vontade de ler esses livros, sempre ouvia pessoas falando super-bem dos livros, e isso me deixou bem animada. Gostei do primeiro, e espero gostar do segundo livro e dos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que goste! O desfecho é muito legal :)

      Excluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Eu amo demais essa série, foi uma das primeiras fantasias e livros que li da Meg e amei demais cada página, cada volume e principalmente os personagens criados pela autora! E fico muito feliz que você esteja gostando também!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que alegria encontrar uma fã! hehe
      Estou adorando :)
      Beijo!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou lá muito fã de histórias sobrenaturais, sabe? Mas essa série parece ser bem interessante mesmo e eu fiquei animada com a mesma, pois gosto de histórias com fantasmas e alguém tentando libertar almas. Enfim, gostei bastante da sua resenha, espero um dia ler e gostar dos livros também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, é um sobrenatural não assustador hehe
      Obrigada pelo comentário!
      Beijão :*

      Excluir
  13. Oi!
    Li essa série inteirinha ano passado e nossa, eu amei muito. Dei várias risadas. Meg é mesmo uma autora incrível que prende a gente em todos os seus livros.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Sempre quis ler essa série! faz muito tempo que está na minha lista de desejados mas nunca tenho oportunidade para ler.

    Adorei sua resenha e amo romance sobrenatural,vou tentar ler ainda esse ano!

    Obrigada pelo incentivo!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou!
      Espero que aprecie a leitura!
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Gosto bastante de ler romance sobrenatural e mistério, e saber que a autora possui uma escrita bastante leve é ainda melhor, pois dessa forma irá facilitar bastante a leitura. Essa coisa de existir mediadores é muitíssimo interessante e fiquei curiosa para descobrir se ela conseguirá cumprir o desejo da fantasma e quais são os perigos que irão entrar em seu caminho. Anotei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou! Fico imensamente feliz :)
      Beijos! Ótimas leituras!

      Excluir
  16. Nossa, eu li essa saga há muito tempo. Na verdade, li só até o livro 4. Depois enjoei hahaha mas adorava a história. Achava bem divertido e gostava da relação dos dois, mas nem tenho mais vontade de terminar...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que pena :( hehe
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  17. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Infelizmente, aindaa não tive oportunidade de ler nada da autora, mas, é fato que essa série está há um tempão em meus desejados! Adorei seus comentários a respeito e pretendo ler em breve...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou!
      Espero que aprecie a leitura!
      Beijo!

      Excluir
  18. Oiee Ana ^^
    Primeiramente: OMG JESSE SEU LINDO ♥ Jesse foi um dos meus primeiros crushes literários da vida...haha' nunca esquecerei.
    Menina, esses livros são incríveis, né? Eu ria tanto com a série, e a escrita da Meg é tão leve (e os personagens tão legais) que eu lia dois, três desses por dia! Bateu saudade agora :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Hahaha
      Também amo o Jesse *----*
      Que bom que gostou de relembrar...

      Excluir
  19. Olá!
    Esses dias mesmo estava falando sobre essa série e como tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Com certeza é uma série que vou adorar, porque gosto muito disso de sobrenatural, além de combinar romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que goste!
      ótima leitura!
      Beijão!

      Excluir
  20. Já li um monte de livros desta autora.e nenhum deles me marcou rsrs
    Esta série li o primeiro é tbm não foi Aqla cosias.fico feliz que vc curtiu e vc colocou alguns pontos vem interessantes em tua resenha.me deveu vontade de dar mais uam oportunidade.mas por enquanto deixarei passar esta dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, que pena flor, mas obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  21. Oi!
    Já me recomendaram essa série e eu estou com bastante vontade de iniciar a leitura. Parece que além de envolvente a obra também tem aquelas pitadas de humor, né? Fora que eu amo romance sobrenatural.
    Anotei a dica e espero poder iniciar a leitura <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É sim, bem engraçada e com humor leve :)
      Espero que goste!
      Beijão!

      Excluir
    2. Oi! É sim, bem engraçada e com humor leve :)
      Espero que goste!
      Beijão!

      Excluir
  22. Oi Ana,
    quero muito ler toda essa série!
    Li faz tempo o primeiro e adorei. Ri demais!
    Agora preciso logo comprar os próximos volumes, que parecem mais hilários ainda!
    E o Jesse é um amor né? kkkk
    bjosss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Espero de coração que aprecie a leitura! :)
      É bem divertida mesmo!
      Lindo e querido, esse é o nosso Jesse hehe
      Beijo!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias