Título: A Filha do Ferro (Encantados do Ferro #2)
Original: Iron Daughter 
Número de páginas: 352
Ano: 2011
Editora: Underworld


Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.
CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!

|   O REI DO FERRO   |

Este livro começa pouco tempo depois dos acontecimentos de O Rei do Ferro. Meghan conseguiu resgatar seu irmão com a ajuda do príncipe Winter, Ash, e acabou se apaixonando por ele no processo, mesmo sabendo que a relação entre membros da corte Summer e Winter eram extremamente proibidos. Agora Meghan é prisioneira na corte Winter, já que para resgatar se irmão ela fez um acordo com Ash, e era chegada a hora de cumpri-lo.

Após algum tempo na corte Unseelie esperando um veredito da rainha Mab, Meghan é pega de surpresa pelas atitudes grosseiras que Ash está tendo. Será que tudo o que haviam vivido ficou no passado?

Na passagem do verão para o inverno o rei Oberon vai a corte Winter entregar o Cetro das Estações para Mab, como manda a tradição para que o equilíbrio mágico permaneça. Porém os faeries iron, agora governados por um rei desconhecido, invadem Winter e roubam algo de muito valor, causando uma comoção gigantesca e fazendo as cortes se virarem uma contra a outra.
Agora apenas Meghan pode restaurar a paz entre as cortes, pois ninguém acredita que os faeries iron existem e a estão acusando de ser a ladra da história.

"Puck ameaçou, só meio-brincando, a lançar um encantamento sobre mim se eu não relaxasse. Ao que eu ameacei, só meio-brincando, que eu o mataria se o fizesse." 

Posso dizer que o livro continua divertido. Com várias citações a personagens mitológicos (muitos desconhecidos para mim, e outros que já apareceram no primeiro livro), mas seja como for, para mim, a história se arrastou até os capítulos finais. Apesar de todo o agito e toda a ação eu não conseguia sentir vontade de continuar a ler! Não sei direito o que aconteceu.

No primeiro livro Meghan e tornou forte para poder resgatar seu irmão, mas neste segundo ela esta insuportável! Toda hora chorando pelos cantos por causa do Ash, ficando confusa não sabendo se amava Puck, mas logo então sentia remorso e ficava de “mimimi” por causa do Principe Winter... Para mim não deu! Esperava um livro focado na missão, como foi o outro, mas o foco de Meghan foi apenas em chorar pelo amor perdido. Eu também não estava muito no clima para romance, então isso pode ter afetado meu julgamento.

"– Eu não desafiaria Oberon por mais ninguém. Mas, por você… - Ele se inclinou para frente, tocando sua testa na minha. – Eu voltei dos mortos por você."  

Alguns novos personagens foram inseridos e a história fez uma ponte bem legal com o primeiro livro, citando acontecimentos e outros personagens que já haviam sido vistos.

"[...] seria vantajoso para mim ajudá-la. E uma vez que eu tenho olhos e ouvidos em qualquer lugar no mundo mortal, seria prudente de sua parte aceitar. "
Achei os último capítulos muito bons, quando finalmente os personagens “pegaram no tranco” e começaram a fazer algo que prestasse, mas o início foi bem monótono, ao menos eu achei.


E você? Já conhece esta série ou não? Gosta, desgosta, indiferente? Nos conte nos comentários, adoramos saber o que nossos leitores pensam e compartilhar histórias.

Este livro faz parte do Desafio Literário I Dare You. No tema Romance Proibido, mês de Abril.

18 Comentários

  1. Olá, ainda não conhecia esse livro nem essa série, achei a capa super bonita.
    A premissa me pareceu muito interessante, com essa coisa de dois reinos rivais e a personagem ter uma paixão proibida. Uma pena que a leitura não foi totalmente satisfatória para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      É um livro um tanto diferente, ainda mais por ser inspirado na obra de Shakespeare "Sonhos de uma Noite de Verão". =)
      Vou continuar lendo, vai que melhora, rs

      Excluir
  2. Ola
    Nao conhecia o livro, mas ja de começo fiquei encantada pela capa, muito linda. A premissa também chama a minha atenção e gostei muito de ler suas impressões a respeito, e em especial gostaria de saber mais sobre o desenvolvimento. Seria ótimo conferir essa leitura!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por causa das capas que me interessei. Mas ai uma amiga estava lendo e perguntei se era bom, ela gavou muito, então dei uma chance.

      Excluir
  3. Oi Nina,
    Ri muito da sua indignação, mas te entendo muito bem, ninguém merece uma mocinha chata e chorona, ainda mais em um livro cujo pano de fundo apresenta guerras iminentes, traições e etc. O mínimo seria se ela fosse forte e destemida para lutar contra as adversidades como se deve. Mas Enfim, talvez você só tenha caído na maldição do segundo livro, já ouviu falar? Pois é, como eu estou sem tempo pelas próximas três vidas, nem vou anotar essa dica porque também não tenho paciência para mimimi.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah
      Estamos sem tempo, mas a lista só cresce. =P
      Rezo que a Meghan acorde pra vida no próximo livro!

      Excluir
  4. Oi, Nina!
    Essa série <3 Ainda parte meu coração que não foi publicada por inteiro por aqui </3 Mas é, esse segundo volume conseguiu manter o ritmo bom do primeiro, mesmo com a Meghan estando beeeeem chata (Deus sabe que eu quis chacoalhar essa criatura uns par de vez durante a leitura). Mas deixa eu te contar, nos próximos livros ela melhora e acontece muita coisa que a gente não espera de jeito nenhum :3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Vitória! Já me deu animo para continuar!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia essa série ainda, mas tenho problemas em gostar de romances hahaha, talvez por isso não tenha ficado tão interessada, fora o fato de esse ser uma continuação, então vai que eu acabe gostando da premissa do primeiro, né? Personagem que se tornam insuportáveis nas continuações é extremamento ruim, entendo o seu lado de desanimar com leitura. Quando a gente tá sem clima pra um tipo de gênero, realmente não rola, fica dificil seguir com a leitura, já aconteceu muito isso comigo e talvez esse tenha sido o fato de eu ter detestado Cidade dos Ossos, aconteceu a mesma coisa comigo, estava totalmente sem clima. Vou procurar pela resenha do primeiro livro e vê se a história me agrada, quem sabe, né?
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as vezes simplesmente não estamos no clima de tal leitura, e acaba virando um sufoco continuar, rs.
      Tem resenha do primeiro livro aqui no blog, dê uma olhada!

      Excluir
  6. Olá Nina,

    Nunca ouvi falar nada sobre essa série, muito menos dessa autora. Não faz muito meu estilo, mas fico animada só de saber que o segundo livro da série também é bom, coisa que está ficando rara hoje em dia.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi totalmente bom, mas também não foi ruim, rs
      A série ficou meio apagada no Brasil mesmo, pelo fato de a editora que publicou acabou fechando.

      Excluir
  7. Oi Nina!
    Do gênero fantasia (com fadas e seres estranhos como contém nessa série), essa série é minha preferida. Li ela (quase toda) em menos de uma semana, de tão empolgada que fiquei com os personagens e a própria história em si. A escrita da Julie consegue prender...
    Enfim, o livro 2 realmente é o mais arrastado e enjoado, mas é um livro transitório que se faz muito necessário.
    Amo mesmo de paixão essa série, e meu livro favorito dela é o 4 (que é narrado pelo tchuco do Ash).
    Bjs, e leia os próximos pra eu saber o que você achou...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Ps: Alguma editora de renome que se preze, podia adquirir os direitos e publicar a série completa porque merece muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disto tudo Jessica!
      Já deu animo para continuar a série. Realmente, alguma outra editora poderia se interessar e republicar os livros e ainda trazer todos os outros <3

      Excluir
  8. Olá, Carolina

    Eu li a resenha pq nem conhecia o livro, muito menos sabia que fazia parte de uma série.
    Eu não curto muito fantasia, mas leio algumas aqui e ali. Infelizmente essa não chamou minha atenção.
    Que pena que ela segue se arrastando, mas pelo menos no final a coisa flui melhor... menos mal! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempinho ue coloquei a série na minha meta de leitura, mas não consegui realizar ainda a eitura. Fiquei até com medo dos spoilers que poderiam ter na resenha do primeiro livro, mas ainda bem que você pegou leve. Uma pena a personagem ter se desenvolvido de uma maneira interessante no primeiro volume e no segundo ter descido tanto. Mesmo com esse e alguns pontos que você citou, meu interesse pela leitura ainda é grande

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu não conhecia o livro e assumo que fiquei interessada pelo primeiro. O segundo eu não sei se gostaria tanto por causa da personagem, como vc comentou. Ela perdeu o foco na trama é ficou apenas chorando pelos cantos por causa de um romance. Eu não sei nem se finalizaria porque não gosto de personagens assim kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. AI MEU DEUS, NINA, ce tá muito a minha cara quando li "Champion" (fim da trilogia Legend), eu esperando treta, guerra e ação, só tinha personagem falando da confusão sentimental e romance. Uma pena, não conhecia esses livros, dei uma pesquisada sobre o primeiro, até parece interessante, mas também não curto esses elementos que apareceram no segundo livro. Enfim, leituras melhores virão <3

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!