Título: Dica Da Ka
Autor: Karina Milanesi
Número de páginas: 120
Ano: 2016
Editora: Belas Letras

Livro cedido pela editora parceira Belas Letras
Invente, recicle, reuse, decore, transforme sua casa e sua autoestima, colocando sua identidade naquilo que você toca. Venha botar a mão na massa com Karina Milanesi, uma das maiores especialistas em DIY (Faça você mesma) e fundadora do Dica da Ka, canal com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Surpreenda-se com o que você tem o poder de fazer sozinha, mas não imaginava! Motive-se, divirta-se muito e descubra ao longo das páginas deste livro (incluindo esta capa) dons escondidos em você com dicas inéditas de decoração da Ka, com o passo a passo de cada uma. Porque não tem presente tão bom quanto ouvir um elogio por algo que você fez e responder: “Gostou? Fui eu que fiz!”.

Sabem aqueles vídeos de DYI (Faça você mesmo) que virou febre de uns tempos pra cá nas redes sociais? Vira e mexe se vê bastante daquelas ideias para customização de roupas ou decoração para casa, não é mesmo? Pois essas dicas em vídeos ganhou destaque com Karina Milanesi, a criadora do Dica da Ka.

Tudo começou quando o Instagram lançou os vídeos de 15 segundos em outubro de 2013. Segundo a Karina, ela não estava trabalhando na sua área e precisava de algo para passar o tempo, então passou a gravar vídeos com dicas passo a passo de customização.

A princípio ela só postava no Instagram, mas foi fazendo tanto sucesso que acabou criando um canal no Youtube com vídeos maiores e mais detalhados.

Ela fez várias participações na TV aberta e o sucesso só vem aumentando. Tanto que no ano passado (2016) ela publicou esse livro maravilhoso, mostrando uma pequena parte do seu trabalho. Eu digo pequena, porque para quem acompanha a Dica da Ka sabe que ela cria muita coisa (muita coisa meeesmo!).

Então, no livro temos várias ideias de como decorar nosso cantinho com coisas simples e fáceis de encontrar. Às vezes basta só uma tesoura e um pedaço de papel contact e o ambiente fica transformado! As orelhas do livro vem até com os moldes para destacar e ajudar a produzir a decoração.



Fora que aqueles objetos ou móveis antigos (aqueles que estavam jogados num canto) podem ser reformados. Basta se inspirar nas dicas e usar a criatividade... Recheado com ótimas ideias, passo a passo você consegue fazer coisas lindas.



Como sigo a Ka há algum tempo no Instagram e acompanho os vídeos no Youtube também, sou um pouco suspeita para falar sobre o quanto gosto do trabalho dela. Então já dá para imaginar como fiquei quando soube do lançamento do livro... Fiquei doida de felicidade *-*  

Esse é um dos vídeos do canal Dica da Ka que mais gosto :


Até tentei fazer a minha versão (hehe):


Indico imensamente a leitura do livro para quem gosta de criações inovadoras e criativas. Indico não só ler, mas tentar fazer. Como ele reúne dicas passo a passo, são super fáceis. Vale a pena conferir! 





24 Comentários

  1. Ai que legal!
    Curto muito isso de faça vc mesmo e dicas de reutilizar objetos que as vezes jogamos fora.
    Adorei a dica!
    E vou procurar a Ka no Youtube, eu não a conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Fico imensamente feliz que tenha gostado :*

      Excluir
  2. Não tenho jeito nenhum para DIY, mas acho muito legal assistir vídeos sobre o assunto. Que legal deve ser esse livro!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei se tenho, mas invento umas artes rsrs
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  3. Eu super quero esse livro, acho as dicas da Ka bem legais e fáceis de fazer Só não gosto muito da capa kk parece que as mãos dela estão ensanguentadas, pra quem conhece DY até entende mas vai saber kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Faz sentido!
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  4. Olá!
    Eu nunca li, mas acho bem bacana quem sabe customizar as coisas. Eu sou péssima com costuras, artesanatos, pinturas huahaua.
    Mas mesmo não levando jeito adoro acompanhar como é feito.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tem coisa que parece tão fácil, né? Quando vai tentar fazer quase destruímos a casa auhsauhs Mas eu adoro fazer, e mesmo que não saia igual, tento fazer do meu jeito :)
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  5. A releitura das coisas é uma excelente ideia... O "fazer você mesmo" é outra maravilhosa ideia! As duas coisas juntas... dá uma coisa sensacional! Não tenho a menor sensibilidade para isso, mas... ahhahah... Há quem tenha! rsrss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o prazer de fazer quase tão bom quanto o resultado. O processo me agrada muito, e quando finalizo fico bastante orgulhosa do resultado, pois foi feito pelas minhas mãos :)
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  6. Sempre acompanhei ela no facebook e ficava babando vendo as transformações. Não conhecia esse livro mas já estou loooouca para comprar! haha
    Tentei reproduzir uma vez só, mas não deu nada certo :c

    estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quando vi fiquei encantada e feliz que ela ia publicar esse livro *-*
      Espero que goste também!
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  7. Eu acho super legal essa coisa de faça você mesmo. Acho importante, pois há várias pontos implicados, como a questão financeira, a questão de reciclagem, entre outros.
    Eu às vezes me arrisco a fazer umas coisas artesanais. Eu vi essa lançamento da Belas Letras e achei super lindo. A Ka é um talento.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Nilda! *-*
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  8. Oi, Ana!
    Menina, eu amo os tutoriais da Ka <3 sempre confiro os vídeos dela, mesmo que eu saiba que não vou conseguir fazer quase nada das dicas dela - sério, sou péssima, kkk. E caraca, esse livro tá muito show! Quero muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Eu também adoro acompanhar os vídeos dela *-*
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir
  9. ‘Sabem aqueles vídeos de DYI (Faça você mesmo)’ não conheço o vídeo, estou sabendo agora que você disse em sua resenha. nunca vi falar na Karina, é a primeira vez. Mas, achei a ideia do livro bem original, vou procurar, adoro ter essas coisas me casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conheceu através do blog então hehe :)
      Espero que goste!

      Excluir
  10. Oie amore,

    Esse livro ainda não conhecia... mas fiquei bem curiosa por aqui pra ler... Parece um vídeo daqueles que as youtubers fazem só que em formato de livro!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É um ótimo guia de organização para ter em casa *-*
      Virou meu xodozinho :)

      Excluir
  11. Oiee, adoro essas dicas, sempre vejo um monte no yt mas na hora de por em pratica acabo fazendo tudo errado hahah, achei bem legal ter um livro dedicado somente a DIY, e além de tudo esta lindo!

    https//:www.leituraentreamigas.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também acabo fazendo do meu jeito, sai errado, torto, pois nunca encontro EXATAMENTE todos os materiais haha
      Mas eu adoro fazer essas coisas :)
      Que bom que gostou. Mesmo com os vídeos, ter livros também é uma ótima ideia.

      Excluir
  12. Olá!
    Infelizmente esse tipo de livro não é para mim, não tenho talento para essas coisas e depois de muito tempo tentando e não conseguindo, acabei desistindo hahaahah Mas gostei muito de conferir a sua opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que pena, Camila. Eu também não levava, mas depois de praticar muito peguei o jeito :) hehe
      Beijo!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias