Título: Destruidoras (Livro 06 série Pretty Little Liars)
Original: Killer
Número de páginas: 344
Ano: 2011
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Rocco


Hanna, Aria, Spencer e Emily mentiram muito desde que se tornaram amigas da bela Alison DiLaurentis, que as obrigou a fazer coisas terríveis. Depois que Ali foi morta, começaram a ser ameaçadas com bilhetes e mensagens assinados apenas por “A”. As meninas pensaram que estavam seguras quando o assassino de Ali foi preso e a identidade de “A” foi revelada. Mas agora há um novo “A” na cidade e elas terão que se cuidar.
!CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES! EU AVISEI! 

                   Maldosas  |  Impecáveis   |   Perfeitas   |   Inacreditáveis   |   Perversas   

Este livro pegou fogo!

Hanna, Spencer, Emily e Aria não conseguem mais levar uma vida normal. Tudo o que fizeram enquanto Ali estava viva e tudo o que se tornaram depois que ela se foi ainda as assombra. Não existe redenção para estas meninas. Elas cada vez mais são vistas como as “mentirosas” da história. E não é para menos.
As garotas encontram o corpo de Ian, o suposto assassino de Ali, no meio da floresta e ao contarem para a policia, o corpo simplesmente desaparece. Mas o que é que está acontecendo desta vez?

Hanna está presa a sua irmã postiça, Kate, como forma de castigo, já que as duas não conseguem se dar bem. Aria tem um novo interesse amoroso (eita garota namoradeira) e resolve ir viver de vez com o pai para ver se consegue afastar Xavier da sua vida.
Era engraçado como o amor podia fazer com que as pessoas acreditassem em qualquer coisa.  
Emily engatou um novo namoro, desta vez com um garoto super fofo da igreja. O problema é que a “sogrinha” nova não foi nada com a cara da garota. Já Spencer, após perder todo o respeito dos pais, está em busca de sua mãe biológica, já que, desde a morte da Nana Hastings, ela acredita que é adotada.

Nada em Rosewood fica enterrado por muito tempo, não é mesmo?
Assim como nos demais livros da série, a narração é feita em terceira pessoa e cada capítulo é destinado a uma das meninas, sempre interligando suas histórias. As garotas não são as melhores amigas do mundo (como é na série), mas muitas vezes elas precisam se ajudar já que os segredos as mantêm unidas, seja para o bem ou para o mal.

O livro conseguiu me conquistar. Do começo ao fim eu estava eletrizada com as informações novas que estavam chegando, mas o fina foi surpreendente! Eu, realmente, não esperava pelo que aconteceu! Este foi um dos meus livros favoritos da série, tanto que dei cinco estrelas lá no Skoob.
Isto não pode estar acontecendo, pensou Emily. Não há como isso estar acontecendo.  
Eu já havia avisado na resenha de Perversas que, se acaso vocês tivessem desanimado com o quinto livro, deveriam fazer um ‘esforcinho’ para ler o sexto. Vale a pena! Vale muito a pena!

11 Comentários

  1. Ahhhhhhh, não posso ler para não correr o risco de ler spoilers hahaha
    Eu ainda não li os livros, mas tenho muita vontade. A série televisiva é a minha série preferida de tooodas! É maravilhosa ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum dos livros de PLL, mas sei que são bem diferentes da série de tv. Eu acompanhei a série muito tempo e gostava, mas acabei achando que enrolou demais, e acho que talvez os livros também sejam assim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Diferentão... Acho que deve ser um livro mais voltado para o público adolescente, pelo que leio aqui. Foi legal ler... Desconheço a série e desconheço a autora. O bom do teu post, é que passamos a ter uma ideia.

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Então, não é um livro que me interesse muito por causa da temática, mas acho que para o público alvo deve ser bem interessante. Engraçado é que quando vi a capa me lembrei do livro da Viih Tube (acho que é assim que escreve), até achei que era um outro livro dela kkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá Nina, tudo bem?
    Sempre tenho ouvido falar maravilhas dessa serie de livros, bem como da serie de TV, mas infelizmente essa obra não me atrai. Fico feliz que tenha sido uma leitura agradável para você. No aguardo das suas próximas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu não li este livro, mas assisti a série até alguém capítulos da sétima temporada e depois de tanta enrolação e aparecer cada vez mais A, eu desisti completamente dela. Não gosto de tanta enrolação... quem sabe neste livro eu curta mais né? Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Essa faz parte de uma série de TV né. Não li ainda e nem nunca assisti algum episódio. Acho a proposta legal.
    Vou procurar pra quem sabe começar maratonando nas horas vagas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Niina,
    Eu acompanhava a série de tv e gostava muito da história. Não sei bem a ordem dos livros pois acabei nunca lendo, mas esse me parece com a segunda temporada da série. Só não entendi porque você disse que este é o sexto livro. E pra mim me parece com a história da segunda temporada...
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oiii Niina tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, e vou ver se indico para algumas amigas que tenho certeza que iriam amar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ver a série, mas parei no segundo episódio. Não era bem o que eu esperava. Achei bem fracas as meninas. Bom, mas os livros devem trazem uma perspectiva bem diferente. Vejo que você gostou. Quem sabe um dia eu ainda leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Confesso que pulei um pouco a resenha porque quero muito ler a série hehehe Que bom que o livro te conquistou. Qualquer leitura se torna mais prazerosa assim! Já fiquei animada em saber que esse será o melhor da série. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!