Olá pessoas lindas víciadas em livros! Tudo belezinha com vocês??
Esta semana (assim como semana passada) eu estou meio pra baixo e parece que nada está dando certo pra mim, desde mínimas coisas a coisas gigantescas. Acho que estou sobrecarregada, mas logo isto passa ;-).

Pela minha vibe meio dark e para baixo, resolvi fazer um Top 5 sobre livros que não me agradaram muito nesta longa jornada literária. Posso dizer, felizmente, que foram poucos os livros que li e realmente não gostei, então estou fazendo uma lista bem difícil e super sincera! Vamos conhecer estes livros então?

P.S. Lembrando sempre que gosto é gosto, então, o que não funcionou bem para mim, pode funcionar para você e vice-versa!

O Ateneu

Para começar minha triste jornada com "O Ateneu", vou contar que fui leitura obrigatória na faculdade, e livro que é obrigatório (e vai ser tema de prova) tira o brilho da leitura. Além de ser um livro clássico, com uma escrita erudita, eu achei extremamente confuso! Apesar das poucas páginas, eu li um capítulo e caia no sono! É sério! Foi uma leitura extensa e chata! Super não recomendo.
obs: Eu tirei 4,0 na prova deste livro, o que me fez odiá-lo mais ainda! hahaha



Naomy e Ely e a Lista do Não-beijo

Pensa em um livro de capa bonita, super comentado, que você está bem afim de ler e quando finalmente o faz pensa "o que é isso senhor?". Esta é mina história com "Naomy e Ely". Personagens desinteressantes, uma história sem sal nem açúcar, aquela leitura que você só continua porque acha que vai melhorar e ai você fica "a cara" da decepção quando o livro acaba e foi um tremendo desastre. Leia a resenha completa aqui! Mas sério, não tenho nada de bom para falar sobre este livro.


Não Sou Este Tipo de Garota

Este livro achei sem querer, li em ebook, continuei a história (também) porque achei que iria melhorar, mas no final, foi só mais uma história de amor sem sentido e que me fez ficar com trauma da autora (Siobhan Vivian)! Passo longe de todos os livros dela agora, rs. Leia a resenha dele aqui!






Assassin's Creed

Quando comprei o box de "Assassin's Creed" eu estava super empolgada, afinal, gosto muito da série de jogos. Não tive tempo de lê-los, mas meu noivo (naquela época namorado, rs) leu os dois primeiros e fez uma propaganda TÃO grande que eu resolvi que iria dar um jeito de colocar a leitura em dia. Quando comecei achei o livro bem enrolado, desenvolvimento lento e leitura arrastada. Não agradou. Demorei dois meses na leitura (se não foi mais) e ao chegar ao fim, só conseguia pensar: Que grande perda de tempo! Mas como já comentei, gosto é gosto, meu noivo adora os livros até hoje.


Não Pare!

Este foi a decepção do ano! A resenha saiu esta semana aqui no blog e você pode conferi-la aqui. Depois de tanta propaganda em cima deste livro, tantas resenhas e tudo mais finalmente comecei a leitura e... não achei grande coisa. História confusa e mal desenvolvida. Mocinha chataaa (detesto mocinhas chatas!) e um romance sem pé nem cabeça (quando foi que eles começaram a se apaixonar e POR QUÊ senhor?). Não fez minha cabeça.




Espero que tenham gostado do meu top e espero não ter ofendido os gostos particulares de ninguém! hahaha, pela terceira vez eu falo: Gosto é gosto, não dá para discutir. Mas o que acharam dos "piores livros da minha vida?". Concordam com as minhas escolhas? Discordam? Deixem seus comentários!


Um Comentário

  1. Eu assisti o filme "Naomy e Ely e a Lista do Não-beijo" mas não li. Achei a história simples, tipo uma sessão da tarde, sabe? haha Mas gostei do filme, porém não leria o livro rs. E fiquei surpresa em ver "não pare". Ainda não li, mas as opiniões positivas me chama atenção.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!