Título: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Número de páginas: 128
Ano: 2017
Editora: Astral Cultural

Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.

É o primeiro dia de férias de Maria Clara, uma garota comum como qualquer outra e assim como a maioria dos jovens de férias, após acordar mais tarde, comer qualquer besteira de almoço e passar um tempão vendo televisão sem se preocupar com horários, ela decide fazer uma caminhada pelo bairro na esperança de encontrar alguém conhecido.

Porém, o que ela não esperava era presenciar um acidente de carro, o qual não havia vítimas fatais, mas que foi suficiente para lhe fazer refletir sobre a vida e as ações humanas.

Após pensar sobre tantas situações e não conseguir respostas aos seus dilemas acaba adormecendo e sonhando que estava do alto de um prédio e de repente um garoto bem diferente, de roupas coloridas e cabelos com tons de rosa, azul e roxo começa a conversar com ela. Mesmo um pouco apreensiva, descobre que ele se chama Eryn, e suas palavras passam a confortá-la e acalmá-la.

“Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso.” 

Mais tarde, já acreditando que tudo não passava de um sonho, Maria Clara encontra pessoalmente com Eryn em uma festa, e conhece também a sua companheira Cynn. Eles lhe explicam porque Clara havia sonhando com Eryn e contam sobre o objetivo deles de trazer a Nova Cultura para o planeta Terra.

Assustada, Maria Clara fica dividida entre fazer parte da Nova Cultura, abrir sua mente sobre a Verdade e o Amor, ou continuar sua vida comum.


“Só existem dois tipos de pessoas [...] Aquelas que veem a Verdade sobre o que está acontecendo e aquelas que acham que estão vendo, mas estão imaginando coisas sozinhas em suas mentes.” 

O livro foi concedido ao blog através da parceria com a editora Astral Cultural. É uma obra muito diferente de tudo que já li. 

Erick Mafra nos apresenta os personagens Eryn e seus companheiros, Cyyn, Nay e Koy, seres de outros planetas, responsáveis por transmitir o amor e tantos outros valores esquecidos através da Nova Cultura.

Fundada por Kaw Yin e Yan Yin “[...] a Nova Cultura  é simplesmente a Verdade sobre todos, a Verdade sobre a Vida, a Verdade sobre a existência, a Verdade sobre o Amor e, enfim, a Verdade sobre Deus. [...] Isso pode parecer estranho e inalcançável, mas é a real esperança de mudança. [...]” 

Apesar de ser uma leitura bem rápida, nos faz pensar e refletir sobre tanta coisa que deixamos de lado por causa de nossa rotina caótica e turbulenta. Nos mostra que ao abrir os nossos olhos para a Verdade, em meio a um mundo repleto de ódio, uma faísca de esperança pode transformar a realidade a nossa volta.

Com citações tocantes e encantadoras, o livro conta ainda com uma playlist maravilhosa para ouvir durante a leitura dos trechos. A parte da diagramação também está excelente e as ilustrações e cores deixam a leitura muito mais prazerosa. 



O diferencial ficou com as interpretações de Erick Mafra como Eryn, Camila Senna como Cynn, Nah Cardoso como Nay e Koba (ex Restart) como Koy. As fotos dos personagens deram mais “vida” à história, e deixaram a edição do livro muito charmosa. E no final tem até uma ficha de inscrição para fazer parte da Missão Intergaláctica de Implantação da Nova Cultura (MIINC), nos convidando a fazer parte dessa aventura.



Enfim, espero que possam conhecer mais a fundo sobre essa novidade lançado pela Astral Cultural. Indico imensamente principalmente para quem tem interesse em conhecer mais sobre a Nova Cultura, e ideias inspiradoras sobre o amor e a vida.


“Um trabalho que Jesus, Buda, Kaw Yin e Yan Yin e muitos outros representantes do Amor há milhares de anos começaram Agora era a hora de todos viverem aquilo que com muito Amor foi ensinado.”




36 Comentários

  1. Confesso que esses livros escritos por booktubers, Instragrams, Youtubers etc, não chamam muito a minha atenção. Mas preciso admitir que essa edição está linda e a premissa é legal.
    Adore sua resenha <3
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória!
      Que bom que gostou *-*
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu gostei muito da resenha, descreveu bem os aspectos positivos da narração porém confesso que é um tanto clichê. :/ As edições são muito bonitas. *-*
    https://overpower2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^_^ São lindas mesmo!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem ?
    O que me chama a atenção neste livro é a edição, acho tudo muito bonito, mas só.
    Gostei da sua resenha, mas ando cansada um pouco dos clichês e tenho um pouco de pré conceito com os livros do pessoal da internet rsrs.
    Achei legal personagens reais serem estarem envolvidos. A Nah Cardoso até sei quem é...
    A sua resenha até chegou a me despertar uma certa curiosidade, mas aquela de entrar na livraria e folhear o livro sabe ?! Enfim..
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Tudo bom e você?
      Que pena :/ Mas espero que ao conhecer ele de perto na livraria possa mudar sua opinião. É muito fofo *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Ana,
    Achei a capa do livro linda! As cores e a diagramação me chamariam a atenção em uma livraria, com certeza. Já a história, apesar de ter te surpreendido, não me chamou muito a atenção. Não sou muito fã do gênero então vou deixar a dica passar.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica.
      Fica pra próxima, então!
      Obrigada pela visita! ^_^
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Ana, tudo bem?
    Nossa que livro fofo.
    Amei a premissa e certamente é uma leitura que farei
    Amei o fato de ser uma história sobre seres de outros planetas e com tantas lições.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imensamente feliz que tenha gostado!
      Ótima leitura :*

      Excluir
  6. Oi Ana! Juro que só olhando a capa eu não pensaria que teria esse toque de ficção científica. Parece ser uma história interessante e adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      A ficção científica não é o foco principal do livro, é só o fato de os personagens que estão transmitindo o amor e paz no mundo serem de outros planetas.
      O livro é uma mensagem de amor, explicando o que é a Nova Cultura :)

      Excluir
  7. Oiie, tudo bem?
    Bom, pela capa e pela sinopse eu já não leria hahaha
    Achei clichê e parece ser um livro bem estranho, apesar de falar de Deus e tudo o mais. Vou passar a dica dessa vez, bjos.
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Que pena :(
      Fica pra próxima então!
      Obrigada por seu comentário!

      Excluir
  8. Já havia visto a capa e a sinopse desse livro e achei interessante. Mas após ler a sua resenha, achei de uma leveza sem igual! E como o nosso mundo anda precisando de uma nova cultura de amor... poça vida! Fiquei curiosa pra saber o que a personagem principal decide da sua vida, se permanece em sua rotina comum ou se entrar para a nova cultura. Vou procurar para ler. Beijos.
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla!
      Que bom que gostou!
      Espero que aprecie a leitura!

      Excluir
  9. ‘Porém, o que ela não esperava era presenciar um acidente de carro, o qual não havia vítimas fatais, mas que foi suficiente para lhe fazer refletir sobre a vida e as ações humanas.’ Curioso, isso já aconteceu comigo, quando estava indo para escola, e foi exatamente assim, tinha 15 anos na época e mexeu comigo. Se não fosse sua resenha, esse seria um livro que passaria batido, mas gostei de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Talvez você goste, ele faz pensar um pouco na vida, no comportamento humano, e talz...

      Excluir
  10. Oi Ana, quanto amor por esse livro <3 Vi uma divulgação pesada no Twitter, mas não tinha ido atrás para ver sobre o que era, e amei a história agora que li tua resenha!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico imensamente feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Oi Ana, Gostei muito da sua resenha e a forma que resenhou o livro, o enredo do livro gostei bastante, pois parece ser refletivo e divertido ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! É sim :)
      Ele faz a gente pensar bastante na vida e no comportamento humano.

      Excluir
  12. Oi, Ana!
    Já tinha gostado muito dos tons dessa capa, mas esse marcador de páginas ficou perfeito. O enredo me lembrou de leve o filme infantil antigo chamado Viagem ao Mundo dos Sonhos. Eu acharia que estava tendo um surto psicótico se encontrasse meu sonho na vida real...rs.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não conheço esse, mas vou pesquisar hehe
      Eu também acho que teria um treco. Já tenho medo de sonhar com coisas que acontecem rsrs
      Beijos!

      Excluir
  13. Olha, a verdade é que eu acho essa capa tão mais tão feia. kkkk.
    Eu achei interessante a premissa, mas não e um livro que eu leria por agora, ou se leria, mas gostei da tua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Sério? Eu estou em cima do muro quanto à capa, mas o conteúdo e a diagramação de dentro está lindona e muito fofa hehe
      Beijos! Que bom que gostou!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    De início achei que o livro era um pouco confuso, mas depois entendi a premissa do livro, só que quando o livro não me cativa no início não tenho interesse pela leitura.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pelo comentário, flor!
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi, Ana!
    Que legal ler a resenha sobre esse livro! Eu não quis solicitá-lo! Uma graça a diagramação. Gostei de saber sobre os valores transmitidos!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim sim! São pensamentos bem importantes para refletir :)
      Beijos!

      Excluir
  16. Olá,
    Gosto de livros que nos despertam um pouco desse mundo caótico e nos fazem refletir sobre pontos que normalmente não costumamos pensar.
    Desde que vi o lançamento, estou bem curiosa para fazer a leitura desse livro e acho a capa até que bem atrativa.
    A diagramação é muito bonita e pretendo fazer a leitura assim que possível.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pelo comentário, flor!
      Fico feliz que tenha gostado ;)

      Excluir
  17. Olá
    já vi esse livro nas livrarias e a unica coisa que me chamou a atenção foram as cores da capa que estão uma graça mas o enredo e o livro em si não me deu vontade de ler, mesmo assim parabéns pela resenha e é uma bela dica pra quem ficou curiosa pela história

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que pena, flor, mas obrigada pelo comentário ;)
      Beijão!

      Excluir
  18. Não sabia que o livro era meio interativo. Gosto da premissa e achei a capa fofinha mas não sei se leria, não me deu aquele animo sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Entendo sim. Às vezes não estamos no clima...

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!