Título: Faça seu Pedido
Original: You Wish
Autora: Mandy Hubbard
Número de páginas: 296
Ano: 2013
Editora: Gutenberg


Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


Kayla McHenry não é o que podemos chamar de “popular”. Sua mãe, uma organizadora de eventos, usou seu aniversário de 16 anos como forma de fazer propaganda de suas festas, e Kayla, que nem queria festejar seu aniversário, se viu sozinha e perdida em sua própria festa. A encrenca começa após o dito “soprar as velinhas e fazer um pedido”. Kayla odiava esta tradição, já que nenhum de seus pedidos de aniversário se realizou até hoje. Então no momento da raiva, ela pede apenas que TODOS os seus desejos de aniversário virassem realidade.


Já ouviram aquela frase “cuidado com o que deseja”, realmente Kayla aprendeu da pior forma possível o que isso significava.

A cada manhã após a fatídica festa um de seus pedidos (acumulados por longos dezesseis anos) se realizava. Das coisas mais doidas, como uma boneca que virou gente (síndrome de Emília, oi) até coisas inocentes como ser fluente em italiano. A garota tenta a todo custo lembrar de todos os seus pedidos de aniversário para não ter mais nenhuma surpresa desagradável (não posso falar nada, eu adorei aquele pônei) até que, ops, ela já desejou beijar Ben MacKenzie, o atual namorado de sua melhor amiga! E agora, o que ela poderá fazer para se livrar de todos estes pedidos, antes que este se torne realidade e acabe com a sua melhor amizade?

O livro tem um ritmo gostoso e constante que faz com que as coisas mais mirabolantes aconteçam por causa dos pedidos de aniversário. Sou difícil quando se trata de comédias, e esta, com certeza, me tirou muitas gargalhadas. Sério, quem pede um estoque infinito de chicletes? E aquele pônei, eu adorei aquele pônei²!


Os personagens são bem simples e a escrita sem muitos detalhes, fica mais a critério da imaginação mesmo. A Kayla é uma protagonista bem legal, mas ela fica doida com todas as coisas que estão acontecendo por volta dela. Adorei a boneca também e algumas vezes até esquecia que ela não era humana. Outro que conseguiu me tirar várias gargalhadas foi o Ken. Pensa num cara egocêntrico, apaixonado e muito engraçado! Um ótimo personagem. O livro se passa basicamente as voltas com estes três e também o 'tal' Ben Mackenzie, a melhor amiga da Kayla e a família dela que consiste na mãe e em um irmão mais velho, ah, claro, e o pônei! hahaha.

Sendo uma leitura fácil e rápida, o livro é ótimo para tirar o leitor de alguma ressaca literária e dar um gás totalmente novo para o próximo drama. Recomendo para (quase) todas as idades. Creio que pré-adolescentes e adultos irão se deliciar com essa algazarra toda.

Obs: Guardei a resenha deste livro até aqui porque no próximo domingo, dia 12/03 é meu aniversário! E este livro tem tudo a ver com a data, hihi <3


32 Comentários

  1. O livro parece bastante interessante para o público juvenil e novos leitores, realmente, devemos ter cuidado com o que desejamos, aprendi isso da pior forma também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, o livro é super fofo. Daquelas leituras ótimas para qualquer momento mesmo! Já vi que se identifica com a protagonista, rs

      Excluir
  2. Olá,como vai?
    Parece ser um livro leve e divertido.
    Mesmo assim não é um livro que me interessou sabe?! Acho que é por ser infanto-juvenil, estou numa fase mais de Triller.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii to bem e você Poliana??
      É um livro bem leve mesmo. Quando sair da sua fase Thriller, quem sabe você lembre deste daqui e faça a leitura. ;-)

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    O livro parece ser bem doido, e fiquei curiosa quanto ao Pônei. rs
    Confesso que nunca libum livro de comédia, mas esse me deixou curiosa.

    Feliz niver pra vc.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!!
      O livro é muito engraçado, acho que se você começasse a ler comédias por este já iria gostar do gênero!

      Excluir
  4. Oi Niina, um parabéns adiantado para você!!!!
    Em relação ao livro, não senti tanta empatia pelo enredo a ponto de querer ler, pelo menos até o momento. Mesmo assim fico feliz que tenha gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Uma pena. Quando peguei o livro estava bem sem expectativas, apesar de já terem me falado que ele era bem engraçadinho. Acabei adorando a leitura. Quem sabe um dia você esteja no humor do livro e acabe lendo ele. =)

      Excluir
  5. Olá!
    Tenho esse livro e ainda não consegui pegar pra ler acredita nisso?!
    Realmente parece ser um livro bem gostosinho pra curar de uma leitura intensa. Acho a capa uma graça. Pelo visto vou precisar passar na frente em breve!
    Adorei suas considerações!

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Camila! Não acredito que você tem o lindo e ainda não leu!
      Olha, o livro é ideal para quando você tá meio sem tempo, já que não precisa de atenção a detalhes e coisa do tipo e não tem muitas páginas. Passe ele pra frente da meta! =P

      Excluir
  6. Niina!! Parabéns então e que seus desejos sejam todos realizados!! (Ops! Todos os bons desejos, eu quis dizer!!) Rsrs!
    Deve ter passagens bem engraçadas nesse livro. Legal, algo indicado para rir! Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria!!! *-*
      É melhor cuidar com o que desejamos, rs
      O livro é uma graça, super recomendo para você!

      Excluir
  7. Eu simplesmente AMEI esse livro.
    Ele além de parecer hilário, me pareceu mega original. Pelo menos eu nunca tinha lido algo assim.
    E outra, quero um pônei também, asuahsuha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAH!
      Leia este amorzinho e descubra porque eu gamei no pônei. kkkk

      Excluir
  8. Olá Nina, tudo bem?
    Gente do seu que livro lindinho
    Eu amei a premissa. Parece ser uma leitura leve, fluida e divertida.
    Vou tentar ler sim. Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Faby!
      É realmente bem leve e fluído. Ideal para qualquer hora <3

      Excluir
  9. Olá Carol, estou curiosa com essa obra, achei o enredo interessante a sua resenha ótima.
    Já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Niina tudo bem?
    Este parece ser o tipo de leitura que me daria boas risadas e seria leitura garantida para me tirar da bad huahua, gostei de sua resenha, espero ler em breve!

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Niina ^^
    Desconhecia o enredo dessa obra, só havia visto a capa e nada me chamou atenção, mas após a sua resenha tenho que dizer que desejo muito essa leitura!!!
    Achei muito original esses pedidos sendo realizados, nunca vi em alguma comédia romântica, só tinha visto sonhos sendo realizados não todos a cada dia.
    Fico triste pela mãe da Kayla a usar ao invés de fazer a filha feliz. 😢
    Eu quero ter uma boneca que virou gente! Uma que voe e me leve junto para qualquer lugar! Kkk
    E que confusão essa com o namorado da amiga, hein. Muito tenso isso!
    Realmente, pelo que pude ver esse livro é uma delícia para curar aquela maldita ressaca literária.
    Parabéns pela resenha e obrigado por abrir os meus olhos para esse enredo fofo e atrapalhado, Niina. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pela história da Kayla e seus desejos malucos! Espero que curta tanto quando eu!

      Excluir
  12. Olá,

    Eu já assisti um filme com esta mesma premissa, se é baseado no livro eu não sei. Enfim, eu adoro livros divertidos e com premissas mais levinhas. Já tinha ouvido falar nesse livro, e até tinha o desejo de lê-lo, mas meio que esqueci dele, e sua resenha veio para me lembrar do porquê quero lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem um filme da disney chamado "16 Desejos" mas não sei dizer também se foi baseado nesta obra ou não. =)

      Excluir
  13. Que gracinha, creio que para quem gosta do estilo é um prato cheio! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito divertido de ler, não o conhecia mas fiquei com curiosidade a esse respeito

    ResponderExcluir
  15. olá
    capa fofinha ( mais uma tentação pra quem ta tentando emagrecer T.T ) KKKKK adorei a resenha e acho que esse livro irar me tirar varias risadas. Parabéns


    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Olá Niina!
    Gente que livro interessante. Imagina se todos os meus desejos se realizassem também. Meu Pai Esterno! A história deve ser bem engraçada e me cativou só com a sua resenha.
    Se tiver oportunidade com certeza lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!