Título: De volta - The 100 #3
Original: The homecoming
Autor: Kass Morgan
Número de páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Galera Record

ATENÇÃO: A resenha a seguir pode conter revelações do enredo de livros passados da série.
Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta.Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra.Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos. Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa.Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.
O livro começa exatamente onde Dia 21 parou (o que já é de praxe na série) o que faz com que o leitor se situe mais rápido a narrativa. Seguindo os dois primeiros volumes, este também é narrado por Clarke, Wells, Glass e Bellamy.
Agora que Clarke descobriu que seus pais podem ainda estar vivos e na Terra, ela se esforça para pensar em um jeito de encontrá-los, já que sabe que a última vez em que foram vistos pela tribo de Sasha, elas haviam sido expulsos e migraram para longe das tribos de terráqueos.

Wells e Sasha (a terráquea) engataram um romance que fez com que a relação entre ele e Clarke melhorasse e também com que ele ficasse uma pessoa melhor. Após descobrir que ele e Bellamy são irmão os dois passam a se ver com outros olhos, o que melhora a convivência também.
"Wells seguiu seu dedo e viu: uma luz forte se movendo rapidamente, descrevendo um arco que vinha na direção da Terra. Na direção deles. Logo atrás outra, então mais duas. [...]- Os módulos de transporte - falou ele em voz baixa. - Estão descendo. Todos eles."

Os módulos de transporte chegaram trazendo muitos mais colonos e também armas e a segurança e chefia de Arcádia, o que dificulta a vida dos 100, que já haviam criado suas próprias regras e descoberto como sobreviver na Terra.
Com a chegada do vice-chanceler, os sobreviventes descobrem que o maior de seus problemas está apenas começando.
Glass e Luke conseguem chegar vivos a terra juntamente com os outros colonos no módulo, eles ficam encantados com todas as novas possibilidades que se abriram ao estar em terra firme, mas logo percebem que nem tudo é realmente bom por ali e a luta pela sobrevivência está apenas começando.

Eu achei o livro ótimo! Lembro-me de ler o primeiro (resenha aqui) e não ficar muito animada com a narrativa. Então o segundo livro (Dia 21, resenha aqui) já ficou muito melhor e passei a enxergar com outros olhos os personagens. Agora, este livro foi ação atrás de ação. Não teve um momento de calmaria. A luta pela sobrevivência seguiu do começo ao fim! Esta é uma das poucas séries que li e os livros só vão melhorando ao invés de decair (assim como aconteceu com Divergente, que só foi piorando). Então se você aguentou ler o primeiro, provavelmente vai gostar muito mais das continuações.
Já havia comentado em outra resenha que não gostava da Glass, mas no segundo livro mudei de opinião sobre ela, e com este terceiro livro só firmei ainda mais o pensamento de que ela é uma ótima personagem e literalmente uma sobrevivente, do tipo garota inteligente. Wells ainda é um chato, mas eu sofri bastante junto com ele durante o livro.

Sobre a capa do livro, ela me incomoda muito, porque dentro das letras tem umas pessoas, e elas sempre estão em posições esquisitas e acho bem desnecessárias. Poderiam ter sido mais criativos. Mas, como dizem, quem vê capa não vê conteúdo (okay, talvez ninguém diga isto, só eu mesma).

Temos fãs de The 100 por aqui? Quero saber a opinião de vocês! Qual é seu personagem favorito? Estão ansiosos pela continuação? Eu estou! 

38 Comentários

  1. Oi, Niina!
    Só li o primeiro, então li apenas suas impressões sobre o livro para não pegar spoiler. ^^
    Você não curtiu muito o primeiro? Eu adorei! Então imagino que o segundo e esse terceiro eu vou amar! rsrs... Estou bem curiosa!
    Já eu gosto das imagens nas capas. :P
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Pois é, para mim só foi melhorando a série! Espero que para você também. =)

      Excluir
  2. Eu não acompanho a serie e não li nenhum dos livros, por isso fiquei um pouco perdida na resenha. Acho bacana quando os volumes vão evoluindo e atraindo mais o leitor para o universo que a autora construiu.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, se você gosta de distopia é bem capaz de gostar desta série. A série de tv também é o máximo, apesar de se afastar muito dos livros.

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu já li esse livro há cerca de um ou dois meses! :) E gostei bastante, mesmo assim a coleção não me agradou asism tanto...

    Concordo que neste livro e so ação atras de ação e que os livros ao melhorando ao longo da coleção! :) Ah, e ssa capa também me faz confusão! As portuguesas são melhores! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!
      Eu também gosto muito dos livros mais não chegam a ser meus favoritos. =)

      Excluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu tentei assistir a série e não consegui, mas os livros tenho bastante curiosidade! Diferente de você acho as capas lindas, por serem diferentes do que sou acostumada! Esse volume eu não sabia que existia, mas já anotei aqui para ler também!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Nossa, sério que não gostou da série de tv? Eu fiquei fissurada, assisti a primeira temporada em um final de semana, rs
      Talvez você goste dos livros então, a série de tv se afasta bastante da história original.

      Excluir
  5. Oii Niina, tudo bem? Eu não tenho muita vontade de ler esses livros! Assisti o primeiro episódio da série e não gostei nada, apesar de amar o gênero. Que bom que gostou tanto da leitura e os livros vêm melhorando, isso é ótimo. Diferente de você eu acho as capas bonitas, apesar de simples.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que pena que não gostou da série, eu amo! Os livros realmente vão melhorando, pois os personagens vão evoluindo e aprendendo a viver na Terra e é muito legal ver esta evolução.

      Excluir
  6. Oii não conheço essa série de livros, sua resenha é bem atrativa, mas não é muito meu tipo de livro, não gosto muito desse tipo de ficção, acho a escrita um pouco monótona, posso estar errada pois ainda não li mas não me atraiu muito confesso, mas foi uma boa resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que pena Vanessa. Este livro é bem para fãs de distopias e de ficção cientifica. E apesar de ter começado a ler com um pé atrás, eu confesso que a série conseguiu me conquistar.

      Excluir
  7. Oi Niina,
    Ainda não li os livros dessa série e não tenho muita vontade, então, ler sua resenha não foi um grande problema. Achei bem legal você ter achado o livro ótimo e fiquei contente por perceber que a trilogia evoluiu e começou mediana e melhorou.
    Não sabia que tinha homens nessa capa e fiquei intrigada para ver uma pessoalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a capa super estranha. hahaha
      Uma pena você não se interessar pela leitura. Mas realmente a vida é muito curta para ler livros que não queremos. =)

      Excluir
  8. Oi Carolina, como está?
    Tive de ler as resenhas anteriores porque senão eu ia ficar bem perdida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Conhecia a série "The 100", mas não imaginava que ela tinha livros já que eu não lembrava de ter ouvido falar deles na época da estreia da série. Considerando que eu gosto desse tipo de livro, vou anotar a dica.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e você?
      Que bom que você gostou da dica!

      Excluir
  9. Oi, Niina!
    Livros ondem os personagens lutam pela sobrevivência são sempre instigantes! E é ótimo né quando uma série vai melhorando a cada livro?
    Eu comecei a assistir The 100, porém foram poucos episódios, acho que não deu pra forma uma opinião sobre o meu personagem preferido. rsrs

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou super fã da série e adoro os livros! Continue a assistir, não vai se arrepender!

      Excluir
  10. Oiee... tudo bem?
    Bastante instigante esse livro. Sua dissertação com certeza despertou a minha curiosidade. Anotei a dica. Obrigada.
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA!
      Depois de ler, lembre de me contar o que achou!

      Excluir
  11. Olá, Carolina

    Se vc não menciona que tem pessoas nas letras eu nunca ia ver aquele cara ali. Já vi essa capa muitas vezes, mas nunca tinha visto ele! Hahahaha
    Que bom que a qualidade da história vem em uma crescente. Eu não tenho interesse em ler, mas nunca digo nunca
    ...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Falei que a capa era estranha! É uma ótima série para quem gosta de distopias! ;)

      Excluir
  12. Olá, tudo bom?
    Como tenho muita vontade de ler essa série, tive que pular alguns pontos da resenha para não pegar spoilers dos livros anteriores rs Mas sua resenha só me deixou mais curiosa para realizar a leitura dessa série, ainda mais sabendo que a mesma só foi melhorando e que esse livro tem ação atrás de ação!
    A capa também não me agrada muito! E não costumo usar esse ditado mas gostei haha vou adicionar ao meu "vocabulário" rs
    Ótima resenha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhaha
      Que bom que tem interesse na série Pollyanna! Leia que você vai adorar!

      Excluir
  13. Olá!
    Nunca tinha lido nada a respeito desse livro. Tem um seriado, não tem?
    Me lembrou um pouco do enredo da série "Eu sou o número quatro". Adoro livros assim, cheios de ação. Fiquei super interessada nesse ao saber disso.
    Fiquei curiosa em conhecer a Glass, pela sua inteligência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um seriado sim! Foi através dele que conheci os livros. Sou muito fã tanto de um quanto de outro.
      A Glass era a personagem que eu menos gostava no primeiro livro, achava ela uma inútil, mas agora ela já consegue me surpreender e provar que tem valor.

      Excluir
  14. Oi!

    Eu assissti as três primeiras temporadas da série e gostava muito dela, mas acabei enjoando. Uma pena. Tenho interesse em conhecer a história através do livro, mas não é uma leitura que eu farei logo. Parabéns pela resenha. Eu adorei saber que o ritmo é bem mais frenético, que a luta pela sobrevivência tá bem mais pesada. :D

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anelise, volta para a quarta temporada menina! Esta bombando! hahaha
      Então deixa a dica anotada! Certeza que irá gostar;

      Excluir
  15. Tenho preguiça desses livros e da série. Sendo bem sincera haha. Não tenho interesse nenhum pelo enredo, sei lá, simplesmente não vai. Nem a série - e olha que eu assisto de tudo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =O
      Nossa Ana, que pena! O seriado me conquistou deste o primeiro episódio. Já o livro demorou um pouquinho mais.

      Excluir
  16. Oie, tudo bem?? Olha, já li algumas resenhas sobre os volumes anteriores e tenho visto muitas críticas positivas acerca da série porém.... o gênero não faz o meu estilo de jeito nenhum. Acho que para mim não iria rolar... Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito indicado para fãs de distopias e ficção cientifica. Uma pena voc~e não gostar. Mas, como dizem, gosto é gosto ;)

      Excluir
  17. Nunca vi ou li nada a respeito da saga! Foi bom conhecer através da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom valéria. Quem sabe você de uma chance aos 100 e goste tanta quanto eu. =)

      Excluir
  18. Olá!
    Então, eu já ouvi falar do primeiro livro The 100, mas não tinha a minima ideia que ele tinha continuações. Eu até tinha interesse em lê-lo, mas sei lá pq nunca o coloquei na lista de desejados ou comprei. Uma pena que você não tenha gostado tanto dele, mas ainda bem que a continuação superou o primeiro livro, isso da mais vontade de ler.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Nay! Eu achei o ritmo do primeiro um pouco lento (em comparação com a série de tv) mas eles só vão melhorando!

      Excluir
  19. Oie Niina!
    Menina, eu escuto tantas coisas maravilhosas sobre essa trilogia que eu to muito curiosa para ler.
    O gênero é um dos que eu curto muito ler. Adorei a sua resenha, a capa é linda e nossa... preciso!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, concordo com tudo, menos com o fato da capa ser linda. hahaha
      Detesto estas capas.
      Mas os livros, estes são demais! Leia mesmo.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!