Título: Desvende Meu Coração: Sua vida amorosa em rabiscos
Original: Map My Heart: Your love life in doodles
Autor: Dominic Evans
Número de páginas: 144
Ano: 2015
Tradução: Candice Soldatelli
Editora: Belas Letras



Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!


Desvende meu coração é um livro hilário. Ele é sobre relacionamentos, rompimentos e reerguidas. Na maior estilo “Destrua este diário” temos várias páginas para rabiscar, fazer listas, repensar a vida amorosa entre outras coisas, e claro, não se esqueça de escrever tudo a lápis... Afinal de contas você pode mudar seu status de relacionamento enquanto lê o livro, acredite.

O livro é bem fininho e é um manual bem humorado de como você deve levar a vida se: é solteira, tem namorado, é casada ou encalhada e até traz algumas situações hipotéticas mas que acontecem com muitas pessoas no decorrer desta longa caminhada que se chama “amar”.

A parte mais interessante para mim foram as citações de famosos clássicos e contemporâneos, que nos fazem olha de uma outra forma para o amor.

Achei o livro muito bonito e tal, mas não serve exatamente para mim, já que tenho um namorado a seis longos anos, que vem a ser meu primeiro e único namorado até hoje e pretendo que seja para todo o sempre (Disney goals), mas pode ser muito divertido para quem já teve mais de um namorado, está curtindo uma fossa, pronta para seguir a vida de solteira ou a procura de alguém.



Ganhei este livro em uma promoção no blog “Álbum de Leitura” da amiga Milena Nones. Não deixem de visitá-la =D 

38 Comentários

  1. Parece ser um livro muito divertido, como você, acho que ele também não serve muito pra mim (vou fazer 10 anos de casada), mais o que vale é dar uma boa dica de leitura.
    Um abraço

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem relax... Para pessoas que gostam de "destruir livros" é uma boa também.

      Excluir
  2. Olá! Que bom que o livo é bonito. Que bom que você deu certo com o seu primeiro namorado e já estão junto á um bom tempo. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, o livro parece interessante, mas assim como você, não é para mim também. Que sabe dou para minha irmã...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nina me encantei pela capa e sinopse do livro, e sua resenha me deixou curiosa para conhece-lo, ainda mais por se tratar de romance meu gênero favorito. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é realmente um romance, está mais para autoajuda. hahahaha

      Excluir
    2. Sim Carol, um livro de auto ajuda que fala sobre relacionamento, amor é bem interessante. Não deixa de ser um romance afinal, não é mesmo?

      Excluir
  5. Ás vezes é que precisamos, um livro como Desvende meu coração. Tenho um chamado Só se vive uma vez, ele é bem divertido também. Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu acho esse livro maravilhoso, ainda não o li mas pelos comentários eu sei que é muito bom. Adorei ver a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz.
      Se você é fã de relacionamentos, este livro pode ser bem legal para você.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Err, deixo passar a dica. Não o conhecia, mas livros assim não me atraem. Gosto de história e acho que, se é pra fazer um diário sobre qualquer coisa, posso criar meu próprio bullet journal e ser feliz assim. Colocar as citações junto achei completamente clichê e bobo. Mas a capa é bem chamativa e fofa, apesar de tudo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah
      Realmente a capa atrai muito. É, também não gosto de construir diários, mas para pessoas que gostam de extravasar com listas e desenhos é uma boa pedida.

      Excluir
  8. Oi Niina!
    Legal o livro, parece uma leitura bem divertida. Nunca li algo do tipo "destrua esse diário", mesmo porque acho que não teria coragem de arrancar nenhuma pagina rsrs.
    Ps.: Que Deus continue abençoando teu relacionamento!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Mercia!
      Eu também não gosto de arrancar e rabiscar páginas.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser algo que eu compraria, acho a proposta deste livro o máximo e gosto muito da capa dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é bem fofo todo ele. Tanto por fora quanto por dentro. =)

      Excluir
  10. A capa desse livro é linda. Tenho um no mesmo estilo, de rabiscar e tal, chama-se "isto não é um livro". Não tive muita paciência pra fazer as tarefas rs
    Acho que esse eu também não teria.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylena, eu tenho é dó do livro! hahaha
      Também não fiz, até porque desenho não é o meu forte.

      Excluir
  11. Aaah, quero muito! Deve ser super terapêutico e pelo menos você não precisa destruir ele para completar, né? Eu tenho um Destrua este diário que não consigooooooo destruir kkkk Eu também tenho um relacionamento sério e longo, mas imagino que seja divertido responder as tarefinhas desses livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem listinha, lugares pare desenha, outros para arrancar a página...
      Por ai vai.

      Excluir
  12. Olá Nina, tudo bem?

    Primeiramente quero dizer que achei a capa muito bonita. Outro fato positivo é que parece ser bem humorado como você disse, mas ler obras sobre relacionamentos, namoro, sei lá, não me chama atenção!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      É muito bem humorado, mas se não te faz a cabeça, passe longe =)

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu tenho um livro assim, parecido também com "Destrua esse diário", no entanto, ele é para você colocar coisas do seu cotidiano. Eu nunca levei ele a sério e me arrependo der ter usado caneta - bem o que você disse, kkk. Já "Desvende meu coração", acho que não me adiantaria muito, porque não tive muitos relacionamentos. Mas achei a capa bem bonita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline.
      É aqui o autor mesmo sugere um lápis, já que as pessoas mudam muito de relacionamento hoje em dia. =)

      Excluir
  14. A capa é linda, mas me lembrou muito aqueles livros de auto-ajuda... dessa vez passo a dica.

    Bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nossa um livro amoroso auto ajuda/interativo? Nunca tinha visto! E Confesso que não faz meu estilo por mais que não namore nem nada. Raramente sofro de decepções amorosas e sempre aprendi a me reerguer sozinha. Passo a dica :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, acho que este livro tem um publico bem seleto. Eu diria que é muito interessante para namoradores de plantão. kkkk

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Acredito que nunca li um livro de auto ajuda. Fiquei aqui pensando e não me veio nenhum a mente. Esse me pareceu um misto entre romance e auto ajuda, pelas suas impressões. Adorei que seja um livro divertido e com espeço pra rabiscar. Vou adicionar a minha meta de leitura. Quem sabe né? kkkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, to bem sim e você?
      É este livro é um mistério. É meio autoajuda, mas não segue totalmente a linha e dá para extravasar rabiscando tudo. =)

      Excluir
  17. Olá! Que legal que você ganhou o livro e ter compartilhado no blog. Ainda não conhecia, parece ser bom. Vou anotar a indicação. bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sortuda né!
      hahaha
      As vezes acontece de eu ganhar algumas promoções por ai....

      Excluir
  18. Adorei a dica do livro, principalmente por ser tratar de relacionamentos os quais eu possa me envolver nele...rsrsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Apesar de ser um livro aparentemente divertido, não é do estilo que eu curto. Mas um livro desse estilo com o tema relacionamentos tenho certeza que vai chamar a atenção de muita gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!