Olá viciados! Como vocês estão?
Hoje vim fazer um Top 5 diferente, pois é sobre os livros que eu já abandonei nesta vida literária. Eu sou uma pessoa muito persistente, e sempre leio os livros até o fim, mesmo não gostando muito, com a esperança de que em algum ponto, eles irão melhorar.
Fui dar uma olhadinha no Skoob e descobri que abandonei apenas 6 livros até hoje (eu sou muito persistente mesmo né, haha). Então escolhi 5 deles para mostrar para vocês e explicar o porquê de ter desistido das leituras.



#01 -  Vampire Kisses 3 - Vampireville.


Coloquei Vampireville por primeiro, por ser o primeiro livro que eu lembro de ter abandonado, porém eu não lembro direito por que eu desisti da leitura. Mas acho que teve algo a ver com cansar de histórias de vampiros (Crepúsculo fellings) e achar a trama muito pré-adolescente.

#02 - Veronika decide morrer


Primeiro (e único) livro do Paulo Coelho que eu tentei ler. Foi meio induzida pelas pessoas que dizem "amar" os livros do escritor. Detestei! O autor misturava a história do livro com casos da vida dele (reais ou não, eu não sei dizer) e deixou tudo muito confuso e chato! Acabei chegando a conclusão de que a única coisa que vende é o nome do escritor, pois os livros são totalmente comerciais. Minhas sinceras desculpas aos fãs.



#03 -  Bling Ring - A gangue de Hollywood.



Eu esperei ansiosa pelo lançamento deste livro. Quando saiu a sinopse e as noticias sobre um filme eu fiz minha pesquisa e fiquei inteirada do assunto. Mas me decepcionei com o livro, pois imaginei que fosse ser em forma de história, baseado nos fatos reais, mas na verdade era mais um "livro-documentário" (isso existe?) contando sobre a gangue, as pesquisas da autora e mais um monte de blá-blá-blá que não fez a minha cabeça. Desisti.

#04 - Anna Karenina

É um livro clássico, o que já é indicio suficiente de que vai ser uma leitura mais difícil. Agora imagine que é um clássico russo. Pois é, complicou mais ainda. E foi por causa disso que não consegui seguir com a leitura. TODAS as vezes que era citado o nome de um personagem, vinha acompanhado de seu sobrenome russo, como o do próprio autor, então era um mar de iesky, iésvsky, sky, sky, sky.... Fiquei confusa, não conseguia saber quem era o marido, o irmão, o prima, a mulher, a filha... Digamos que não me agradou muito.

#05 - Grande sertão: Veredas.



Grande sertão: Veredas é um livro, bem, grande. Com mais de 800 páginas, a leitura do mesmo foi um gentil pedido da minha professora de literatura brasileira na faculdade. Acho que consegui chega a página 200 e alguma coisa. Mas a narração do livro é bem confusa, e apesar de estar até que gostando da história, não tive mais paciência para continuar. Mesmo assim eu passei na matéria, então, não foi tão ruim desistir da leitura. haha'

Um Comentário

  1. Oi, gostei do post. Dos livros que citaste, só conheço o ultimo, mas não li. Eu também tenho uma listinha de livros que abandonei a leitura pois elas eram incrivelmente maçantes ou muuuuuuuuuuuito cansativas, um exemplo básico é o Senhor dos Aneis (me julgue, eu não gostei.)

    No meu canal eu fiz um vídeo sobre esse livros que eu não gostei, se puder dar uma passadinha lá....

    https://www.youtube.com/watch?v=CIPCFW10uSA

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias