Fala, galera! Tudo bem?
As férias já estão aí, época de descanso, aquele clima de festas e comemorações já pairando no ar...
E como eu adoro essa época festiva, cá estou indicando livros com a temática natalina. 
Hoje, pela primeira vez não foquei apenas na capa, mas pesquisei sobre as histórias também, fazendo breves comentários sobre cada um.
Vamos conferir então?


CARTAS DO PAPAI NOEL:  Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos. Na outra reencarnação quero nascer filha do Tolkien,  pois, pra quem não sabe, O Hobbit também foi escrito para os filhos dele... Quanto amor, né gente? Esse livro ganhou meu coração, com certeza.


O NATAL DE POIROT: Nessa obra acontece um assassinato em plena véspera de Natal, e como o detetive mais talentoso de todos os tempos está perto do local, na casa de um amigo, ele se oferece então para ajudar a solucionar o caso. Como eu amo os livros da Agatha Christie, certeza que vou amar esse livro. Essa edição então, está muito fofa...



DEIXE A NEVE CAIR:  O livro dos autores John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle, conta com três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. São histórias que revelam a surpreendente magia do Natal. 




O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR: Doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade. Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Ele já estava na minha lista de leitura, principalmente depois que vi a capa com pessoas patinando no gelo. Fiquei encantada =)


O PRESENTE DA PRINCESA: Todo ano, Mia passa as férias natalinas com Grandmère, na Genovia. Desta vez, ela espera o Natal perfeito junto do seu namorado e da sua melhor amiga que estão vindo paras as férias. Mas até mesmo os planos de uma princesa podem dar errado.O que seria um feriado dos sonhos pode ser transformar num verdadeiro pesadelo.



EM CASA PARA O NATAL: Beth acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Mas, apesar de acreditar que é seu príncipe encantado, ela desconfia que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino - o que pode dar muito errado. 




NOITE DE REIS: O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly. E para o escultor Jude começou a ficar ruim após o irmão ter roubado sua noiva. As histórias deles acabam se cruzando, devido a uma tempestade numa aldeia isolada onde os dois estão. Sem fuga possível, eles encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante! 

ESQUECER O NATAL:  Natal dos Krunk dessa vez será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.

UM PRESENTE DA TIFFANY: Véspera de Natal na Quinta Avenida, e dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam. Um dos presentes é uma pulseira e o outro um anel de noivado. A vida dos dois casais acaba se cruzando quando os presentes são trocados. Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?


BÔNUS

UM CONTO DE NATAL:  Ebenezer Scrooge é um avarento homem de negócios. Ele se preocupa apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro...  

COMO GRINCH ROUBOU O NATAL: Esse livro retrata a infância de muito gente, graças ao personagem Grinch, vivido por Jim Carey nos cinemas. Nervoso e emburrado, esse monstrinho não quer deixar as festas de fim de ano acontecerem. "O Grinch odiava o Natal! A véspera e toda aquela função!Por favor, não pergunte por quê. Ninguém sabe a razão.Talvez porque ele tivesse um parafuso a menos.Talvez, quem sabe, seus sapatos fossem muito pequenos.Mas eu acho que o motivo mais correto é que ele não tinha o coração do tamanho certo [...]"

O ESTRANHO MUNDO DE JACK: Deixei esse livro por último porque foi o único que li dessa lista e é um dos meus favoritos... Halloweentown é uma cidade onde os moradores (fantasmas, vampiros, bruxas...) vivem em função do Halloween. Mas Jack está entediado com isso, e após um passeio acaba encontrando a cidade do Natal. Ele se encanta tanto com o clima de alegria e amor, que resolve sequestrar o Papai Noel e tomar o seu lugar. Entretanto, seus gostos peculiares acabam assustando os moradores de Christmastown e levando-nos a uma aventura maluca e bem humorada...

E esta foi a seleção de hoje...
Comecei pesquisar e não consegui escolher só nove (hehe)... Tem tanto livro que me despertou o interesse, apenas lendo o resumo... Fora que todas as capas são muito bonitas, e se pudesse conseguir ler e comprar todos eles ficaria muito feliz.... 
Falando nisso, você conhece mais algum livro sobre o Natal, ou clima de final de ano? Deixa nos comentários que irei responder com toda certeza! 

(P.S.: todas as informações foram retiradas ou adaptadas do site do Skoob)

Ótimas festas! Bom Natal e próspero Ano Novo a todos! Beijos natalinos!


Deixe um comentário

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias