Olá Viciados!

Hoje vamos de Top 5!
O que inspirou este top foi a ideia de que, muitos meninos "não gostam de ler" mas se tem uma coisa que eu sempre digo e repito é "Não acredito que existam pessoas que não gostem de ler, só acredito que estas pessoas não acharam o tipo certo de livro ainda". Então, como eu fielmente acredito que todo mundo vai acabar gostande de ler se achar um livro que as agrade, trouxe algumas opções para garotos (ou até mesmo garotas) nerds/gamers. Estes livros são todos baseados em jogos já existentes e também muito conhecidos! E eu acredito que quem "viveu" estes jogos em console seria muito feliz "revivendo" todas as aventuras através da escrita, e talvez, até mesmo entenda melhor a história do jogo, já que a grande maioria dos games não tem opção de legendas PT-BR (uma realidade que está mudando aos poucos, ainda bem)!

Então, sem mais delongas, lhes apresento meu Top 5 livros baseados em jogos!

01 - Assassin's Creed

Os livros de Assassin's Creed são muito fieis aos jogos. Eles contam a história do personagem principal de cada game, porém sem os acontecimentos do presente/futuro.

Sinopse do primeiro livro A Cruzada Secreta:

Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.
A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição
de um velho amigo.
Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé.


02 - God of War
God of War também segue a história de Kratos durante os dois primeiros jogos da franquia. Além de ser interessante por ser sobre o game, também é legal para quem gosta de mitologia.

Sinopse do primeiro livro God Of War:

Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo.
Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos.
Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares.
Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele.



03 - Resident Evil

O que pode ser mais emocionante do que ler livros de zumbis? Ler livros sobre Resident Evil, a serie mais rentável de games sobre zumbis. Na mesma formula dos antecedentes, estes livros seguem as história do game, com alguns extras.

Estas capas ao lado representam apenas uma série de livros escrita por S. D. Perry. Existe também uma outra série de livro, esta se baseia mais nos filmes, escrita por John Shirley.

Sinopse do primeiro livro A Conspiração Umbrella:

A Conspiração Umbrella - Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, S.D. Perry reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. A autora vai além da narrativa original e acrescenta momentos anteriores à missão dos S.T.A.R.S., com novas situações para envolver os leitores na busca por respostas aos casos bizarros que, de alguma forma, estão relacionados à corporação Umbrella. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam pelas suas vidas para não serem engolidos pela escuridão eterna. Surpreenda-se ao encarar o seu próprio medo das coisas que se escondem por trás de cada esquina

04 - Minecraft

Além de vários guias para que ajudam os jogadores a encontrar coisas e lugares no jogo, Minecraft também tem algumas literaturas inspiradas nele.
O autor Mark Cheverton tem levado a sério a escrita das aventuras dos mineradores é isso que eles são? do game e já lançou dois livros que se passam neste universo. Também o autor Herobrine Books lançou Diário de um zumbi do Minecraft, que conta a história de um zumbi que esta na escola e tem que lidar a seus colegas slimes, esqueletos, endermen entre outros.

Sinopse do livro Invasão do Mundo da Superfície:

Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar. O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens. A impressora 3D o teleporta para nada menos do que o mundo digital de Minecraft, onde seu próprio corpo é formado por cubos e os ataques dos terríveis monstros causam danos de verdade.
E se ele morrer no jogo? Como poderá voltar à realidade? Gameknight999 precisa achar respostas enquanto foge de garras de zumbis e presas de aranhas, as quais costumava encarar corajosamente pela tela do computador. Se quiser sobreviver, ele precisará reavaliar suas táticas de jogo, aprender a trabalhar em equipe e a reconstruir as amizades destruídas depois de tantas trollagens.

05 - World of Warcraft

De todo o top 5, este é o único que nunca joguei. Conheço WOW porque meu irmão era viciado, a muitos anos atrás, mas eu nunca tive um real interesse aqui preferia jogar Perfect World ;-). Mas sei que este MMORPG é muito conhecido e ainda tem vários fãs. Então creio que vale a pena ser lido por jogadores e ex-jogadores. A série já está no 11° livro no Brasil, então para quem quer começar a leitura, melhor se apresar!

Sinopse do livro Marés da Guerra:

Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria. Volume 11 da série de histórias independentes dentro do universo de World of Warcraft.


E este foi o meu Top 5 de games que viraram livros! Espero que pelo menos um agrade a vocês e também ficam estes de dica para presentar ou indicar amigos, namorados, conhecidos que ainda não tem este gosto pela leitura!
E então, o que acharam dos livros? Conhecem algum destes? Já jogaram algum destes jogos?
Estou ansiosa para saber!





13 Comentários

  1. Assassin's Creed eu adoro, tanto os jogos como os livros. Resident Evil eu jogo com certa frequência, mas nunca conferi os livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca cheguei a ler os livros do RE e acho que não gostaria muito, devem ser meio nojentos com todos aqueles zumbis, hihi

      Excluir
  2. Não gosto muito de livros sobre jogos porém fiquei bem afim de ler
    se quiser passar no meu blog
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não gosto de jogos, menos ainda de livros baseados neles, mas gostei do post, super bacana e informativo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Inês!
      Já eu sou um pouco geek (ou talvez muito geek) rs

      Excluir
  4. super concordo com você, em relação a não gostar de ler x encontrar algo que te interessa e te faz ter vontade de ler. Eu já evitei muitos livros, até encontrar mais o menos o que eu curtia ler, passar horas e viajar. Achei essas dicas de livros com base em jogos maravilhosa, acredito que as escolas, a educação precisa se atualizar em questões desse tipo. Nem todo mundo quer ler A hora da estrela na 3 série, mas quem sabe a culpa é das estrelas, pra ir dando gostinho da leitura e mais pra frente, apresentar os clássicos.


    abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edwin
      Concordo contigo!
      Aqui na minha cidade tem umas poucas escolas com bibliotecas "atualizadas" e isto atrai muito mais aos alunos.

      Excluir
  5. Oii! Não sou muito viciado em jogos. O único que já joguei dessa lista é WOW, e isso pq meu irmão gostava e eu jogava com ele.
    Acho a história incrível e sempre gostava de pesquisar as intros do jogo.
    Tenho vontade de ler a série, mas é tão grande kkk
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah
      pois é Markus, WOW tem uma série gigantesca! Mas deve ser muito legal conhecer melhor a história e os mundos fantásticos destes jogos, até porque existem jovens muito viciados em games (ainda mais MMORPG).

      Excluir
  6. Esse tipo de livro infelizmente não faz meu estilo... Mas eu tô louca pra ler Diário de Um Zumbi do Minecraft. Concordo com você quanto ao lance de não gostar de ler e não ter encontrado o livro certo!
    Beijo.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim siim Duane
      Mas casa um dia você encontre alguém que "não gosta de ler" mas gosta de jogos, pode indicar um destes para a pessoa.

      Excluir
  7. Oiii migaaa! Que post legal! Serve, sem dúvida para incentivar a leitura desse povo fanático por videogames haha Tinha alguns livros que eu nem sabia que eram baseados em jogos, acredita? kkk Pois então, não sei se eu leria algum deles, pois minha fase de gamer já passou =P Mas como eu gosto de ler de tudo um pouco (você sabe rsrsr) talvez leria esses livros quando a minha pequena lista diminuir de tamanho hehe

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miih!

      Pois olha, acho que vai ser beeeem difícil sua lista diminuir de tamanho, mas quem sabe você pode inspirar o namorado a ler algum destes livros, vai que ele gosta né?

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias