Ainda parte do Especial Hapy 150th Alice, o capas e mais capas de hoje é todo dedicado a essa obra. O livro já teve diversas edições e capas que vão das mais simplistas as macabras. As editoras tiveram muita criatividade com o passar dos anos. Achei cada capa mais linda do que a outra que foi difícil escolher apenas 9, mas vamos ao que interessa...



A primeira capa eu achei bem fofa, a Alice sendo 'atacada' por uma chuva de cartas, porém achei esta Alice meio descaracterizada por causa do cabelo, que não é aquele loiro que todos costumam lembrar quando pensam na personagem. A capa azul é tão simples que eu me apaixonei, com certeza iria querer uma versão desta, fazendo uma breve alusão ao Chá do Chapeleiro e da Lebre de Março e a coroa retratando a Rainha. Essa última vocês já viram aqui no blog, é a capa do livro da Ana, e ela colocou uma foto dele na resenha. Acho bem fofinha essa, porque é bem monocromática e caricata, esses desenhos de palitos e os olhões da menina e do Chapeleiro, para mim, ficaram ótimos.




Esta é a minha seleção de capas 'macabras'. A azul é bem esquisita se para para pensa, pois Alice está segurando nada mais, nada menos do que um porquinho! Esses tons frios e o fundo contribuíram para a capa ficar ainda mais fantasmagórica. A segunda bateu o recorde no que podemos chamar de estranha. Apesar de todos os estudos sobre a obra e também das especulações - de que essa viagem muito louca poderia ser o efeito de drogas - essa é uma das capas mais estranhas que já vi na vida! Se eu fosse criança não iria querer ganhar isso ai não! E essa outra eu achei bem fofinha, porém a bonequinha que representa a Alice parece com aquelas antigas de porcelana que me dão medo até hoje, por isso, apesar de todas as cores e formas eu achei ela bem estranha.


Estas últimas aqui, são as minhas favoritas <3. A Alice literalmente caindo na toca do coelho ficou fantástica! E todas essas cores foram muito bem escolhidas (e eu realmente aprecio pessoas que conseguem combinar as cores, pois eu sou um desastre nisto). A segunda talvez seja a minha favoritas de todas. O retrato do chá, as cores super bem escolhidas, os flamingos do jogo de críquete, ficou tudo tão bem junto, eu adorei. Uma pena a Alice ser ruiva ao invés de loira. E a última pode ser bem simples, mas é a única que encontrei que traz o Gato Cheshire e eu achei bem linda mesmo, com essa garotinha inocente observando o gato na árvore <3

Alguém tem alguma dessas capas em sua estante? Ou será que tem outras que não estão aqui? Qual vocês acharam a mais bonita de todas? Conte para a gente!

Este post faz parte do especial de aniversário da nossa querida Alice. Conheça também as outras postagens Um pouco sobre a obra, A resenha do livro e Clipes inspirados na história.





3 Comentários

  1. OI, tudo bem?
    Sem dúvida a minha favorita é a última, mas eu mudaria a cor de fundo da capa, pois como o cabelo da Alice também amarelo choca muito. <3 Nunca li acredita? Preciso mudar isso.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Niina... Curti muito a postagem e as capas realmente divagam entre algumas coisas macabras para uma história infantil. Foi um dos primeiros livros que li quando criança e está entre os meus preferidos até hoje.

    Beijos e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/tag-minhas-10-capas-favoritas.html

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu, infelizmente, nunca li Alice no País das Maravilhas, mas sou LOUCA para ler. E todas as edições do livro, cada uma mais encantadora que a outra, me seduzem! HAHA
    Beijos,
    oultimo-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!