Título: Desaparecer (vol 3)
Original: Gone
Autor: Lisa McMann
Número de páginas: 200
Ano: 2010
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Novo Século


A vida é feita de escolhas. Cada escolha possui uma consequência e, geralmente, temos a vantagem de analisar antes qual é a escolha melhor. Mas, no caso de Jamie, não há para onde fugir. Mesmo que se queira fugir.

Jamie não tem saída. Ela já sabe o que o destino lhe aguarda....

A história começa com as férias dela e de Cabel na praia. Tudo está muito lindo e muito bom, quando de repente a ligação da sua amiga Carrie muda totalmente os planos.

Jamie descobre o paradeiro de seu pai, mas a novidade e tudo que vem com ela é dolorida em todas as formas possíveis: ele está morrendo. Por mais que ela esteja magoada e triste por ter sido abandonada, a situação acaba sensibilizando o coração da nossa protagonista. Além disso, ela percebe também que não tem saída. Ela tem apenas duas opções e nenhuma delas é boa.

Qualquer escolha encaminhará para um destino terrível: tentar seguir a vida normalmente como qualquer outra pessoa e logo perder a visão, ou se isolar do mundo e adquirir uma doença que também causa a morte precoce.

É uma decisão de matar (haha), mas primeiro Jamie fará o possível para resolver um assunto pendente. Essa decisão tem a ver com  seu pai, mesmo que o destino dele também já esteja selado.

Sobre os personagens principais:

A protagonista Janie é uma pessoa inteligente e determinada, embora confusa e teimosa (mas, quem não é?). Identifiquei-me muito e acredito que todos um dia irão passar por situações de difíceis decisões.  Sempre temos algum problema na vida, onde qualquer escolha parece insuportável.

O Cabel então é um fofo: compreensivo, inteligente, paciente e completamente apaixonado por Janie *--*
Toda garota merece um Cabel em suas vidas =D

Mas, em minha opinião, a tia Lisa deveria ter continuado a escrever, porque a trilogia é linda, e eu fiquei com um gosto de quero mais...



A leitura é ótima, gente.
Um livro emocionante, cativante e belo
Tudo isso de um jeito singelo.

Recomendo!

Leia também: Wake e Fade



4 Comentários

  1. Não conhecia esses. Estou lendo O Herói Perdido de Rick Riordan. Depois procuro esses aí. Adorei.http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem! Eles são ótimos :D Eu adorei a série.
      Espero que goste também!
      Beijo

      Excluir
  2. Muito bom o livro! Gostei de sua postagem.Já estou seguindo seu querido blog, peço que dê uma olhadinha no meu
    ----- http://setembrodenoventaeoito.blogspot.com.br/
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis! Obrigada!
      Visitarei sim, pode deixar ;)
      Beijos!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias