Olá galera!
Hoje é dia de Capas e Mais Capas!
Estava praticamente sem ideias essa semana, mas lembrei que amanhã é dia da AMIZADE. Então... Decidi escolher as os livros mais legais sobre o assunto de amigos. Busquei a amizade em suas diversas formas, e mais do que apenas capas, aqui farei nove indicações de leitura.

Espero que gostem da sugestão, pois estas foram as escolhidas:


Harry Potter e o prisioneiro de Askaban é meu livro favorito da saga HP. A amizade entre o trio Potter, Weasley e Granger é mais do que famosa na literatura e cinema, então acho que nem preciso comentar muito sobre a história. Só preciso fazer um destaque extra à imagem da capa:  o Bicuço é também amigo fiel do meu querido e adorado Sirius.

O segundo livro é um clássico. A história de O Sol é para Todos é simplesmente encantadora, pois narra os valores característicos dos anos 30 sob a perspectiva de uma criança. A obra é uma das minhas favoritas. Na imagem da capa os irmãos Jem e Scout estão brincando com seu amigo de férias Dill. Eles simbolizam aqueles amigos de infância, que víamos apenas de vez em quando, mas que tem grande importância para nós.

Já Um Dia caracteriza a amizade de anos. Também representa aqueles amigos que acabam namorando, se casando e construindo uma linda história baseada neste sentimento tão puro e simples. Para quem quiser saber mais sobre Emma e Dexter, é só conferir a resenha do livro'Um Dia'.


Se existe uma amiga sincera, verdadeira e para toda a vida, não podemos esquecer que temos uma desde que nascemos: nossa mãe. Nela confiamos cegamente e botamos nossa mão no fogo. Em Once Upon a Time Tale, Emma e Mary Margaret caracterizam bem esse tipo de amizade. Mesmo sem saber que são mãe e filha, acabam morando juntas e dividindo segredos.

E como esquecer aqueles amiguinhos de quatro patas?

Ainda não consegui convencer minha mãe a ter um gato, mas, quando eu tiver minha própria casa, espero ter um com a personalidade semelhante ao do livro A Street Cat Named Bob (Um Gato de Rua Chamado Bob). A amizade entre James e Bob é conhecida no mundo todo. Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo. É muito amor.

Não poderia deixar de mencionar também aqueles fofos, lindos e carinhosos amigos peludos de olhos brilhantes. O livro Minha Vida Fora de Série conta que a personagem principal, Priscila, terá de se mudar e ficar longe dos seus bichinhos de estimação (tadinha), mas achei a imagem muito amorosa.


Por último, imitando minha amiga blogueira Nina, reservei as capas que mais gostei sobre o tema.

Mesmo que nosso irmão/irmã mala-sem-alça seja a criatura mais irritante do universo, sempre vamos defendê-lo (a). É aquela velha história de “eu posso falar mal do meu irmão, mas ouse tocar no nome dele pra ver só uma coisa...” Embora seja difícil escolher, Orgulho e Preconceito é meu livro favorito e sou super fã da amizade entre as irmãs Lizzy e Jane Bennet.

Já a capa d’ O Garoto da Casa ao Lado representa a amizade virtual. Achei a imagem super fofa, lembrando daquele amigo mais que especial entre milhares e milhares de amigos das redes sociais. #Quem #nunca?

E finalizando, escolhi Princesa no Limite, com sua linda capa em formato de diário, porque às vezes não conseguimos desabafar totalmente com alguém. Às vezes até temos bons amigos confidentes, mas quando eles não estão disponíveis sempre haverá um “Querido diário” para guardar nossos segredos. Que atire a primeira caneta quem nunca tentou escrever um diário! De certa forma, não deixa de ser uma amizade.

E aí o que acharam? Conhecem mais algum livro sobre o tema?


Não deixem de comentar! Feliz dia do amigo!

2 Comentários

  1. Gostei do post
    São capas lindas
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Obrigada.
      Seja bem vinda! Beijo

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias