Olá pessoal! Bem vindos a mais uma edição de Capas e Mais Capas!
O tema da semana é DRAGÕES! Aqueles seres fantásticos e assustadores que geralmente estão presentes em histórias de aventura e fantasia. Eu adoro esse tipo de narrativa e sempre que algum dragão aparece, torna tudo mais emocionante.

Então.. Estas foram as escolhidas:


Após ler a trilogia d' O Senhor dos Anéis, me tornei fanática pelas histórias na Terra Média, mas ainda não tive a oportunidade de ler O Hobbit. Gostei da capa e foi essa edição que me inspirou a procurar mais livros semelhantes.
A próxima capa também é um velho conhecido na literatura e cinema. Eragon é um dragão bonzinho, e entre todos os livros da saga o escolhi por ser azul (minha cor favorita). E... é claro que o livro está na minha meta de leitura também.
A capa do quinto livro da saga As Crônicas e Gelo e Fogo me assusta um pouco, admito. Mas achei incrível esse “bichinho” d'A Dança dos Dragões olhando e intimidando qualquer um que ouse chegar peto dele. Parece que vai saltar do livro! Quero ler a série com certeza!


E esse verdinho da Terra dos Dragões? Não parece encantador? Eu achei muito fofinho. Agora só preciso ler o livro para descobrir se, mesmo depois, terei a mesma opinião sobre ele.
Em Seraphina: A Garota com Coração de Dragão aparece só um olho em chamas, mas ao todo a imagem é linda. O céu avermelhado, o cabelo ruivo da garota, as torres do castelo lembram muito cenas desses animais que habitam o mundo da fantasia.
A Viagem do Tigre possui a capa mais macabra de todas as escolhidas. Os olhos azuis claro do dragão estão vidrados, e por isso me deu a impressão de estarem hipnotizando alguém (que medo!). É o terceiro livro d’ A Saga do Tigre.


Imagens de dragões voando são geralmente as minhas favoritas. A ideia de ver um réptil pelos ares é fascinante para mim, então deve ser por isso que até meu dinossauro preferido é o Pterodátilo. Deu para perceber agora porque eu escolhi os dragões em Guerra da Pólvora Negra, não é mesmo?
Como Treinar o seu Dragão é sucesso da literatura infanto-juvenil e eu adorei o dragãozinho da capa porque a cara dele é muito travessa. Vou aumentar (mais uma vez) a minha meta de leitura porque dizem que o livro é bem divertido.
Deixei Harry Potter and the Goblet of Fire por último, porque eu li a edição em português há alguns anos atrás. Portanto conheço bem a história e sei um pouco sobre o dragão da capa. Na história Harry Potter é escolhido para enfrentar o Torneio Tribruxo, e, consequentemente uma das tarefas é resgatar um ovo de dragão no meio de uma grande arena. O problema é que tem sempre um dragão adulto vigiando o ovo, que vai tentar evitar a realização da tarefa. Adivinha quem fica com o dragão mais temido? Pois é! O Harry (azarado) Potter!

E aí? Gostaram?
Não deixem de comentar.

12 Comentários

  1. Oi, Anah!
    Adorei o post! Simplesmente amo dragões!
    Todas as capas são muito lindas, mas essa de HP é fantástica!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada :)
      Nem sei dizer qual a minha favorita, porque adorei todas. Mas essa última acho que é a edição estrangeira mais recente da saga HP. Linda né?

      Excluir
  2. As capas estão bem interessantes
    Uma mais criativa que a outra
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pudesse colocava mais *-*
      E dá vontade de ler todos.

      Vou seguir pocket libro com certeza! Beijos

      Excluir
  3. Oi Anah! Amei a capa de Harry Potter and the Goblet of Fire! E a de Terra dos Dragões, então? Que coisa maaais fofa *-*

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigaa! Lindos né *-*
      Preciso comprar pelo menos a metade da lista
      hahaha

      Beijos

      Excluir
  4. Oiie, nem sabia que tinha tantas capas com essa temática.É claro que algumas são bem conhecidas, mas só agora você falando que fui cair na real. A capa de Seraphina chama muita atenção. E a de Erogon é linda simplesmente por conta do azul, e também está na minha meta.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim. Eu também não imaginava encontrar tantas. Até faltou lugar pra colocar as outras :/
      Quem sabe faço uma temática DRAGÕES parte II. É uma ideia...
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá... postagem legal... sou suspeita... adoro a capa de A viagem do tigre. Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! *-* Estou ansiosa para ler toda a Saga do Tigre...

      Beijo :*

      Excluir
  6. Olá,
    Adorei a postagem.
    Muito legal a sua ideia de falar sobre as capas.
    Beijos e parabéns pelo blog :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada!
      A ideia foi da Niina :) mas confesso que é um dos meus quadros preferidos aqui no blog.
      Beijos :*

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias