Olá!
Hoje vim compartilhar com vocês um filme muito bom que eu assisti. Ele se chama Questão de Tempo, ou About Time (original em inglês).

Cartaz do Filme
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.




Tim é um cara tímido e é surpreendido pelo pai ao descobrir que pode viajar no tempo. Ele não acredita no começo, mas assim que se teleporta para a noite anterior para 'testar' seu dom ele começa a gostar da aventura.

É muito engraçado pois Tim se muda de cidade para trabalhar, mas a vida dele ainda é tediosa, mesmo podendo voltar ao passado, afinal, de que adianta voltar ao passado se nada de interessante aconteceu nele? Um certo dia Tim conhece Mary e se apaixona por ela, mas, a garota já tem namorado. É assim que Tim começa a utilizar seu dom. Dia após dia ele vai 'refazendo' as coisas para conquistar Mary.
É muito engraçado, porque no começo o Tim volta no tempo o tempo todo para corrigir suas falhas e ser o cara perfeito. Desde uma frase mal dita, até um encontro que não foi lá aquelas coisas.
O filme também tem uma ordem cronológica muito boa, onde você vê os personagens amadurecerem e o Tim aprender o real sentido de seu dom.
O filme é ótimo. Tem comédia e romance na dose certa, e também um pouquinho de drama, já que viajar no tempo e alterar o passado consequentemente pode mudar o presente.







2 Comentários

  1. Eu juro que nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas, poxa, parece ser muito bom! Gosto de viagens no tempo e agora tô com muita vontade de assisti-lo. :)

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme saiu a pouco tempo, mas é muito bom!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!

Categorias